quinta-feira, 25 de setembro de 2008

BOM FIM-DE-SEMANA (NO CLIMA DE SERIADOS DE TV)

8 comentários:

Marcelo Tadeu disse...

Gostei do novo cabeçalho!!

Anônimo disse...

Realmente o novo logo tá bem legal. Apesar de ter se descaracterizado da identidade original, tem tudo a ver com os seriados postados (eu acho...) e com o título do tópico, mesmo que vc não tenha escrito algo sobre ER. O cara da montagem acho que é do seriado Lost, né? Até achava legalzinho, vi alguns capítulos, mas qdo começou aquela história de monstro invisível, e depois de cientista maluco e dos "outros" (como esse cara da foto) aí desisti de vez, ficou muito xarope, além de achar que tavam gozando da minha cara...Sinto muito aos que amam a série, mas ficou insuportavelmente abusurdo. Além do quê, esses seriados parecem novelas feitos para homem, hahaha!!
Vamos ver o que acontecerá ao Pucci nesse finde...48h em frente ao monitor/tv?

Marcelo Tadeu disse...

Johnny, Johnny... Realmente tá na hora de você fazer o seu blog!!
Algumas sugestões:
- "Absurdos Postados Em Outros Blogs"
- "Absurdos Dos Seriados de TV"
- "Eu Odeio Lost"
- "Eu Amava Ultra-Seven"
- "Eu Amava Ultra-Man"
- "Godzilla É Melhor Que Megallon e Mechagodzilla Juntos"
- "Os Segredos Da Fotografia"
- "Os Segredos Das Montagens Fotográficas"
- "Quem Não For Chato Que Atire A Primeira Pedra"
... Ou
- "As Tríades Chinesas Não Recomendam"

Anônimo disse...

Ô Tadeu, assim vc me compromete... O Consiglieri vai achar que tô criticando o que ele coloca no blog (o que não é verdade), ou os seriados da Tv e Lost (o que é verdade), ou que gostava dessas séries infantis trash de olhinhos puxados (o que é verdade), ou que entendo de fotografia e fotomontagem (o que não é verdade), ou que sou chato (bom, esse deve ser verdade...).
Mas porque tríade, se é uma máfia?? (Máquina Mortífera 4??)

Danï Vaz disse...

Gostei do LOGO novo!
E gostei dessa arte com o Ben! Ele tá tão simpático na foto, né?
bjo

Marcelo Tadeu disse...

Desculpe Johnny... Foi maus... Só queria impressionar "A Família".
... Aproveitando, aí vai um pequeno resumos sobre as Tríades Chinesa:
=> As Tríades Chinesas equivalem a Cosa Nostra, onde os chefes recebem o título de "capo". Quando eles se tornam potentes corruptores e influentes na política partidária viram "capo dei capi": chefe dos chefes. Nas Tríades Chineses, ou seja, nas máfias chinesas, o chefe é chamado de Shan Chu. Ao se tornar o maioral, ganha o título de Lung Tao, que quer dizer Cabeça do Dragão.
A primeira Tríade Chinesa foi fundada há mais de dois séculos. Nasceu como uma sociedade secreta, para combater a dinastia Ching, que reinou de 1644 a 1911. O nome tríade foi tirado dos ensinamentos filosóficos de Confúcio. Do triângulo formado pelo céu, pela terra e pelo homem. A Tríade desvirtuou-se depois de a China ter perdido a Guerra do Ópio para a Inglaterra (1842). Hong Kong virou possessão inglesa. E a Tríade se transferiu para lá e passou a traficar ópio. Formaram-se miríades de tríades. Também uma planetária "network criminal", que usa membros das comunidades de imigrantes chineses. Hoje, as Tríades cuidam da pirataria de marcas, Cd e Dvd, do contrabando, da prostituição, da falsificação de cartões de crédito, do tráfico de drogas (ópio), de armas e de pessoas. Um importante nó-de-rede das Tríades fica no Paraguai. E aos diversos nós-de-rede plugam-se "empresários" da globalização criminal.
No Brasil, Law Chong plugou-se à rede paraguaia, fornecedora de produtos estrangeiros. Ao seu modo, criou uma nova Tríade, ou seja, a Tríade sino-brasileira. Aproveitou o fato da banalização do contrabando, do descaminho e da pirataria. A respeito, basta lembrar da Galeria Pajé (S.Paulo) e a Feira do Paraguai (Brasília). No Brasil, a tríade sustenta-se pelas mercadorias estrangeiras, pela corrupção de autoridades e por "advogados" criminosos. Convém lembrar que a prisão de Law, num caso de legítimo flagrante esperado, foi feita por agentes da polícia federal de Brasília. Segundo revelado, os policiais de Brasília não confiavam nos seus colegas de São Paulo.
Enquanto não incomodar as Tríades, qualquer pessoa pode contrabandear. Ou melhor, trazer para o Brasil mercadoria proibida, sem ajuda de terceiros. Essa mesma pessoa pode, ainda, introduzir produto estrangeiro sem pagar tributos (crime de descaminho). Também pode o vendedor isolado entrar na pirataria, no caso de reproduzir ou copiar produções intelectuais, sem autorização (crime contra a propriedade imaterial, intelectual, artística, científica). Essas vendas realizadas por camelôs, por galerias e por feiras, representam a parte visível da rede de globalização dos ilícitos. No caso de Law Chong, ele é, no Brasil, o Lung Tao (cabeça do dragão) da sua potente Tríade sino-brasileira. A ligação das Tríades se dá em Hong Kong e Taiwan. No exterior, são fortes na Alemanha, Holanda, Inglaterra, EUA-Nova York, Austrália e Paraguai.
... deu para pegar o espírito da coisa?!?!???

Anônimo disse...

Caracas, Tadeu! Agora impressionou, heim!! Onde vc aprendeu tudo isso? Nas Tríades ou na PF?? Se for nas Tríades, precisa puxar um pouquinho mais os olhos, e se for na PF... temos que romper as nossas relações de amizade, afinal vc sabe que amigos de lados opostos não dão certo, hahaha!! Eu ainda sou Láno Shão, isto é, bem ralé mesmo, hahaha!! Brincadeiras à parte, vc acaba de convercer-me: quem precisa fazer um blog é você!!! hahaha!!! Mas veja só, tanto a Cosa Nostra qto as Tríades Chinesas podem conviver numa boa, e nós somos prova disso, né Pucci? Hehehe!!

Marcelo Tadeu disse...

Prezados Capo Dei Capi e Láno Shão, infelizmente não posso dar mais informações...