domingo, 21 de setembro de 2008

FILMES DO FINDE (VIVA A TV A CABO)

Bobby: filme escrito, dirigido e estrelado por Emilio Esteves (filho de Martin Sheen e irmão de Charlie Sheen), conta com um elenco matador para falar da vida de 22 pessoas no Hotel Ambassador em 06 de junho de 1968, quando Robert Kennedy, irmão de JFK e candidato democrata às eleições presidenciais foi assassinado. Kennedy era uma verdadeira estrela naqueles dias, incansável defensor das causas da minoria e ardente inimigo da Guerra do Vietnã. Seria eleito se não fosse morto. O bacana do filme, porém, foi mostrar imagens de arquivo deste personagem histórico e como ele influenciou, a vida de pessoas comuns, como os 22 personagens citados. Tem gente boa para todos os gostos: Anthony Hopkins, Harry Belafonte, Sharon Stone, William H Macy, Lindsay Lohan, Lawrence Fishburn, Helen Hunt, Ashton Kutcher, Shia LeBeouf, Demi Moore, Elijah Wood e Martin Sheen. Na TV a Cabo (Telecine)

E eu os declaro marido...e Larry: comédiazinha descartável das boas com Adam Sandler e Kevin James (de King of Queens) sobre dois bombeiros que fingem ser um casal gay para que um deles possa receber ter seguro do governo. Tirando uma ou outra piadinha mais idiota, o filme funciona. É engraçado, meio panfletário (discute muito o preconceito contra gays), tem a estonteante Jessica Biel (na foto ao lado)e tira da aposentadoria o Sr. Dan "Blues Brothers" Aykroid. A grande sacada do diretor está na trilha sonora com grandes clássicos do mundo gay, como Groove is in the Heart, Dancing Queen, Always on my mind (com Pet Shop Boys), Freedom do George Michael e até Queen. Outro detalhe bacana é a participação especial de Richard Chamberlain, galã nos anos 70 e 80 (fez Shogun, lembra?), que recentemente saiu do armário. Também TV a Cabo.

Hellboy II: mais uma aventura da genial criação de Mike Mignola, desta vez meio fria e chocha na interpretação dos personagens principais. Hellboy parece deslocado, Liz está em TPM profunda e Abe Sapiens um pouco apagado. Não supreende como o primeiro filme em termos de enredo e humor. O que vale a pena mesmo é o visual. Está mais Guillermo Del Toro que nunca! Especialmente a abertura com a lenda do Exército Dourada em stop motion com bonecos e o deslumbrante Anjo da Morte. Também vale bastante pelo vilão e suas motivações, sim, muito nobres e nem um pouco forçadas. Dá para esperar e ver no DVD! Para uma tarde cinzenta e fria de domingo.

4 comentários:

Marcelo Tadeu disse...

Não assiti nenhum dos três, mas valeu a dica... "Bobby" parece interessante.

Anônimo disse...

Tb não vi nenhum dos três, sábado à tarde tava meio ocupado c/ umas figurinhas difíceis, hehehe... Além do quê, minha TV a cabo só pega, de filmes, AXN, TNT, WB. Até tento, mas tem duas criaturinhas meigas em casa que não deixam... Mas valeu pela dica!! Verei-os qdo puder...

Lou disse...

Assisti Missão Babilônia e A Casa da Sogra esse fds... nenhum foi minha escolha e ambos são ruins!

Ficadica do que não fazer essa semana... hahahahaha!
Saudades marido, entreguei aquele projeto enlouquecedor, tenho até tempo "to smell the roses", vamos sair??? Beijos

Unknown disse...

Gostei do filme, também não achei tão bom quanto o primeiro, mas tem uma música "bonitinha", bem romântica "Can´t smile withot you".