terça-feira, 9 de setembro de 2008

O COZINHEIRO DO INFERNO

Não sou muito chegado em reality show porque acho a exposição estúpida do ser humano atual. Existem, porém dois que eu não perco: Amazing Race e qualquer um estrelado por Gordon Ramsay. O cozinheiro escocês de 42 anos já estreou N shows: The F Word, Kitchen´s Nightmare (onde ele recupera restaurantes falidos) e, o melhor de todos, Hell´s Kitchen (o reality show onde o participante vencedor ganha um restaurante de um milhão de dólares). O que os nomes dos programas tem em comum? O fato que trabalhar com ele é um verdadeiro inferno. O cara grita, xinga, pragueja, joga pratos no chão. É, enfim, uma primadona na cozinha. Só que nessas você morre de rirm, especialmente com o medo de quem lida com ele. No final das contas, Ramsay manja muito do negócio. Não só de pratos como também da gestão do negócio.

E agora apareceu na internet o jogo Hell´s Kitchen, onde você tem que atender, limpar mesa, moer os ingredientes, preparar os pratos, servir etc, e tudo em menos tempo possível ou perde pontos. O demo do Hell´s Kitchen (sacou o trocadilho?) está disponpivel para baixar no ZONE. Jogue e divirta-se. Em tempo: é uma pena, mas o cara não xinga no jogo (eu estava louco para ouvir um "Hurry up, you fucking asshole!).

2 comentários:

Marcelo Tadeu disse...

Imagino você na cozinha atualmente!?!
Só lembrar no Guarujá... o produto final é excelente, mas o preparo não é diferente... e ver de longe é muito engraçado!!

Anônimo disse...

Não sou chegado a cozinhas e nem a prato tão refinados. Respeito muito quem gosta de cozinhar, acho eles realmente artistas, com todas as manias destes, mas acho que acabaria ofendendo alguém, pois não tenho tanta sensibilidade no paladar para diferenciar o bom do divino. Afinal, no meu histórico de mais de anos almoçando e jantando no CRUSP, minhas papilas gustativas acabaram sendo sacrificadas p/ que eu mesmo pudesse sobreviver. Minha esposa se sente frustrada, pois se capricha na comida, ou se por acaso ela sai um pouco queimada, elogio-a de qquer forma, achando que um prato estava tão bom quanto o outro. Se me aventuro a cozinhar, perco tempo demais, bagunça demais e sabor de menos, mas sei o básico, pelo menos, derivado de anos de república. Em resumo: agradeço pela dica do jogo, mas não vou jogá-lo. Ainda mais sem palavrões...hahaha!! Outra: reality shows, só se for muito dinâmico, tipo resumo do dia, e melhores cenas, senão é muito chato... ou serei eu o chato...?
Abçs