domingo, 7 de setembro de 2008

FILMES DO FINDE

SANGUE NEGRO: Daniel Day-Lewis ganhou o Oscar deste ano por seu trabalho neste filme e assistindo-o você descobro porquê. Ele é um grande ator que sabe escolher seus papéis perfeitamente e detona em qualquer personagem que monta. Já o filme é interessantíssimo até certo ponto. A história, mostrando um abusado e falso explorador de petróleo na Califórnia do começo do século 20 é bem narrada (e muito bem filmada) até o meio quando as coisas começam a ficar meio confusas e algumas relações no filme (como o confronto de Lewis com um pastor ou a relação com o filho adotivo) começam a se perder. O final idiota, típico do diretor (ele fez o abominável Magnólia), também não ajuda muito. Muito se falou, mas para mim foi uma grande decepção! Arrisque!


O Gangster: Sabe uma coisa que odeio em filmes baseados numa história real? É que quando você pesquisa a história real, descobre que o filme é romanceado pacas! É o caso deste aqui. Mostra o primeiro grande líder negro do tráfico em NY e o policial que o prendeu. Obviamente que, quando o bandidão é o Denzel Washington, você o acha nobre, elegante, simpático e cheio de escrúpulos. E é assim que Frank Lucas, o traficante, aparece nas duas horas e trololó do filme. Já Richie Roberts, o policial que o prendeu, aparece como um cara 100% honesto que não consegue reproduzir na vida pessoal o que é na profissional. O filme é bem legal, bem narrado, prende bastante e com uma trilha sonora impecável. Só que aí você vai para a internet e descobre que ele não é baseado em fatos reais. É uma romantização absurda do que rolou na realidade. Clique aqui e conheça a história real deste e de outros filmes (está em inglês) e tire suas conclusões. mas pode ver o filme sem medo. Dá para se divertir.

3 comentários:

Marcelo Tadeu disse...

Grande Cláudio!!
Como foi a semana? Espero que proveitosa!!
Pelo comentário não vou nem arriscar "Sangue Negro"... por enquanto.
Já "O Gangster", apesar de ter visto no link a história real, continuo gostando do que vi!!!

Anônimo disse...

E aí, Pucci... fica devendo ainda a explicação de sua ausência, hehehe (não que vc deva algo a nós, efetivamente...). Mas bem vindo de volta. Esse fimde vi Star Wars/Guerra dos Clones com meu garoto. Boa animação, bastante movimentada, apesar do clima soturno, mas quem não tá por dentro do enredo, das trilogias, fica boiando. Qto aos filmes, não vi nenhum deles, ainda, mas não fico muito curioso, pois esses filmes baseados em fatos reais na maioria das vezes não dá pra engolir, realmente romantizam muito sobre os personargens, chegando a exageros. Só pensar um pouco, como um gângster pode ter escrúpulos, ter atitudes nobres, etc.? Não se iludam, eram bandidos cruéis. Daqui a pouco vão fazer (se é que já não fizeram) filmes nacionais que retratam líderes traficantes com esse comportamentos tão nobres, que a gente vai ter empatia e caridade por eles, vítimas da injustiça social, preconceito e exclusão econômica, coitados...Não podemos nos enganar com o que os meios de comunicação às vezes querem transmitir a nós. Principalmente ano de eleição. Acho que desvirtuei o comentário. Sorry! Falando nisso, deixei um comentário envolvendo vc e o Tadeu no blog do Spina. Espero que contribuam com a campanha New Big Marmar...hahaha!!
Abçs!

Marcelo Tadeu disse...

Acabei de ver o comentário do Johnny no Sailblogs... infelizmente não poderei contribuir financeiramente com a aquisição de um novo (e maior) MarMar, haja vista que estou envolvido em um projeto a longo prazo na criação de meus rebentos... mas tenho certeza que o proprietário do Consigliere poderá ajudar!!!!