quinta-feira, 25 de setembro de 2008

MAIS DO MESMO E MESMO DO MAIS!

Consegui os dois primeiros capítulos da 5a. temporada de HOUSE, dois da terceira de HEROES. e oito da segunda temporada de MAD MEN. Aqui vão alguns comentários e os spoilers (ou seja, contar partes que são importantes e fazer perder a graça) estarão em preto. Para visualizá-lo é só marcar o texto. Você decide se quer saber ou não.

HOUSE: começou bem a 5a. temporada já que no final da quarta, House acaba por causar a morte de Amber, a antipatissíssima namorada do Dr. Wilson. O final do primeiro episódio é ótimo, com Wilson abandonando o hospital e desancando House, falando tudo aquilo que esperávamos desde o começo do seriado. Já o segundo capítulo é, na minha opinião, um dos melhores que já fizeram na série. O começo é uma charada (esse não contarei) e o detetive particular que House contrata é simplesmente genial. Se continuar assim, teremos uma grande temporada!

HEROES: se a segunda temporada foi chatinha, a terceira parece ser um porre. De novo, descobre-se que o futuro vai ser apocalíptico, mas desta vez não só um Peter Petrelli do futuro tem tudo a ver com a desgraceira toda, mas também sua mãe, Hiro e um aborígene conseguem enxergar o que vai acontecer. Mais do mesmo, nada empolgante. No clima de telenovela da Globo você descobre que a mãe dos Petellis é também mãe de Sylar (!!!!!), que Nathan sobrevive aos tiros que tomou no final da segunda temporada e vira fanático religioso e que Ando, o amigo de Hiro vai virar vilão. Sei lá o que os roteiristas tem em mente, mas é para se assistir com Fast Forward.

Mad Men: a crônica da agência de propaganda Sterling-Cooper continua mas os dois primeiros capítulos foram meio mornos. Na realidade vê-se um esforço dos roteiristas em cristalizar mais os personagens e mostrar outras facetas de cada um. E também o embate criação-atendimento pega fogo, como acontece na vida real. A série ainda é, porém, um avanço em termos de televisão, com maturidade, temas interessantes e linguagem politicamente incorreta, como tudo que traz o selo HBO. Não perca em breve na sua TV a cabo.

3 comentários:

Marcelo Tadeu disse...

Não resisti!!!
Visualizei o texto!!... mas não me arrependo não!!
House promete...

Anônimo disse...

Hahaha, muito bem bolado esse esquema de ocultar o texto, poupando os espectadores que não querem estragar a surpresa nos próximos episódios! Não meu caso, li tudo, mesmo porquê, não assisto esses seriados (na verdade nenhum) e portanto não entendi bulhufas... Não sei nem do que se trata os seriados mencionados...Acho que não devia me delatar assim, vou ser excluído do clube, hehehe...Só não consegui ver o texto entre os parágrafos, deve ser pau do blog, hahaha!! Parabéns pelo... "acesso" aos capítulos. Vc tá ficando crack nisso, heim?! (olha o trocadilho, mas sem intensão de ofensas...)

Anônimo disse...

Você esqueceu que o Peter do futuro tá catando a Claire do futuro, mas se a mina é filha do Nathan, então o cara tá... comendo a sobrinha!!! uffs!