quarta-feira, 10 de setembro de 2008

QUAL É A PIOR PROFISSÃO NAS OBRAS DE FICÇÃO?

Permita-me começar esse texto admitindo que o que você vai ler é a mais pura e idiota bobagem nerd. Acontece que, quando você começa a tentar achar nexo em algumas obras de ficção, acaba dando nisso. Começa a pensar muito, imaginar a coisa na vida real e chega à conclusão nenhuma. Pois bem, você já parou para imaginar como existem profissões totalmente arriscadas nos filmes ou seriados de TV? É assim, se o cara tem aquele cargo ou aquela profissão, você já sabe, vai se dar MUITO mal. Comecemos:

1) Os camisas vermelhas de Star Trek (série clássica): sempre que um grupo descia em algum planeta com algum extra de camisa vermelha, era batata! O cara ia morrer de forma horrorosa. No filme Galaxy Quest, a mais brilhante sátira do mundo trekiano, Sam Rockwell faz um ator que participou de um episódio do fictício seriado Galaxy Quest, como um camisa vermelha e passa o filme todo com medo de morrer! A piada é tão recorrente entre os trekkers que até vídeo no Youtube existe, confira:



2) Professor de Combate às Artes das Trevas em Harry Potter: já notou que NENHUM professor leciona mais de um ano nessa matéria maldita? No primeiro filme, o professor Quirrell estava com o Valdemort na cabeça e morre. No segundo o professor Lockhart fica demente. No terceiro, o Professor Lupin é um lobisomem e se demite. No quarto, o Professor Mad Eye Moody foi sequestrado e aprisionado. No quinto, a professora Umbridge é sequestrada e depois cai do cargo. E, acredite-me (já li os outros livros), esse cargo não dá carreira a ninguém no sexto e sétimo filmes!

3) Membro de gangue dos inimigos do James Bond: primeiramente, como é que esses caras são contratados? Quem faz a seleção? Tem plano de saúde? Tem hora extra? Férias? Adicional de periculosidade? Porque o pacote de benefícios deve ser bom pacas para você trabalhar para algum maníaco megalomaníaco. E mais, as chances de você morrer na posição é enorme, porque SEMPRE o covil é destruído com todo mundo dentro. Obviamente que Austin Powers tirou um tremendo sarro de tudo isso. E tem mais uma coisa: quem constrói os covis dos bandidos?

4) Policial velho a poucos dias da aposentadoria: veja bem, o mané falou que está para se aposentar e pronto! Morre. Passou 40 anos na polícia sem sofrer um arranhão, sem participar de um tiroteio... nada! Vai poder curtir a vida na Flórida e já ganha uma passagem para o País dos Pés-juntos! Por isso que não tem déficit na previdência americana!

5) Milionário ou nobre em comédias: qualquer um que tenha mais de US$ 5 milhões no banco ou algum título inglês dado por sua majestade, vai ficar sem a mocinha no final ou vai ter algum ítem valioso arrebentado ou ainda vai acabar sujo/humilhado no final. Comédias não admitem que você tenha grana e queira mais. Sempre o mocinho de bom coração E POBRE é que leva a melhor. É só conferir a maioria das coisas do Jim Carrey, Adam Sandler ou Ben Stiller.

6) Vagabunda de filme gore:
não é bem uma profissão (para algumas moçoilas sim, mas não é o caso aqui), mas se a menina gosta de sexo em filme de terror, tá na cara que é vítima para o Jason, Freddy, Canibal ou qualquer coisa que valha. Se bebe e fuma, então, pior ainda! Não existe caras mais conservadores ou puritanos que psicopatas com máscara de hóquei na cara!

Se você lembrar de mais algum, por favor, me avise, ok? Eu pretendo me imortalizar em algum personagem fictício e preciso escolher bem o que quero ser. Sei lá, tô pensando em algum cargo da Máfia! O que acha?

3 comentários:

Marcelo Tadeu disse...

Não sei se é preciso citar, mas você esqueceu dos mordomos ou "subordinados": magoados, desprezados, abandonados, feridos, anti-sociais, psicopatas, ou simplesmente com complexo de inferioridade, que se mostram os grandes vilões no final... Exceção feita ao bom e velho Alfred!!

Anônimo disse...

Vc tb esqueceu dos amigos de infância e/ou colegas de escola, que forma deixados de lado, esquecidos, desprezados, e ,depois de tantos anos, décadas até, se tornaram os piores inimigos, adversários e concorrentes... hum, alguém vestiu a carapuça? Hahaha!!
Agora sério (seria possível..?) muito legal essas peculiaridades do cinema/tv. Apesar de parecer cultura inútil, são detalhes que muitas vezes são inseridos propositadamente, e só poucos privilegiados percebem (e claro, depois espalham para os menos perceptivos).
Qto ao personagem imortal, se for da área de prestação de serviços da Máfia, não seja um pistoleiro ralé, nem aquele mais medroso da gangue, e nem o mais cruel. Pensando bem, seja este último, pois acho que será o último a morrer, já que todos irão morrer mesmo... isso se vc não conseguir ser o próprio chefão, aí então tudo bem. Não só vai se safar de tudo, como vai ter conta bancária nas ilhas Caymã ou Bahamas, podendo dizer a todos que aquela conta não é sua, que não fez nada, não sabia de nada, que foi traído, e ainda por cima vai ser adorado por todos, podendo até ser eleito pra algum cargo público...

Lou disse...

Hahahahaha vc tem que fazer uma piadinha dessas sobre boy bands. Tem o "bom moço" fazendo o g~enero tímido e inocente, o estiloso (que se enfia em roupas e acessórios redículos), o bad boy fazendo caras e bocas de que ele é sim muito muito mal... e assim vai!

Saudades de vc... vamos sair semana que vem? beijos