quinta-feira, 26 de junho de 2008

O QUE VOCÊ SABE SOBRE A DITADURA?







Estou lendo a série de livros de Elio Gaspari sobre a ditadura militar no Brasil. São quatro obras que vão da deposição de Jango (pessoa que abomino) ao fim do governo Geisel (pessoa que admiro). Estou no segundo, quando o execrável Médici e sua corja de assassinos dominava esse país e a tortura e morte seguiam a toda.

Gaspari - não sabia - é italiano de Nápoles, criado no Brasil. É comentarista da Folha, mas já passou pelo O Globo e pela Veja. Em 1984 iniciou sua pesquisa sobre o período militar graças a uma bolsa do Wilson Center for International Scholars. Sua intenção era escrever apenas sobre Geisel e Golbery, mas chegou à conclusão que era preciso contar toda a história e assim dois livros formam a série Ilusões Armadas e os outros dois, O Sacerdote e o Feiticeiro. O governo Figueiredo não é abordado, já que Gaspari não o acha interessante. Pena.

Os livros criaram furor. A imprensa amou, mas muitos jornalistas, em seus blogs, caíram matando. Isso porque Gaspari nunca usa a palavra golpe para explicar a deposição de João Goulart, chama de terror a luta armada de esquerda e coloca todo mundo (direita e esquerda) no mesmo saco. Obviamente que não dá para se considerar a obra como definitiva. Também é óbvio que existem viéses nos seus comentários e, é lógico, no tratamento de seus "informantes" (Delfim Neto é um que é louvado e poupado no livro). O jornalista porém teve acesso a documentos particulares de Geisel, Golbery e do secretário do ex-presidente, Heitor Ferreira (de quem foi amigo), além de gravações de conversas dos militares. Assim, ao ler os livros, acabamos por saber de coisas até então escondidas. Além disso, a narrativa é cotidiana, fácil de ler e, em alguns momentos, parece um romance ficcional.

Pessoas da minha idade passaram sua infância e adolescência não entendendo nada do que rolava no país. Tinhamos aula de Educação Moral & Cívica (obrigatória, graças ao milicos) e apoiamos as eleições diretas como se fossem tirar o país do caos. Primeiramente, concordo com Gaspari quando ele diz que os civis voltaram ao poder SOMENTE QUANDO OS MILITARES DEIXARAM e que imprensa e manifestações públicas não adiantavam em nada. Depois, que os civis deram continuidade ao caos, isso está mais do que claro.

Tenho admiração por apenas dois presidentes brasileiros. Os dois únicos que considero maquiavelicamente inteligentes e os dois únicos que fizeram seus sucessores: Getúlio (no primeiro governo) e Geisel. Getúlio foi deposto em 1945 (ou 46) pelos seus maiores corregilionários e foi sucedido por Dutra, que era seu "cãozinho de estimação". Geisel pôs Figueiredo como seu sucessor. Obviamente, tanto Getúlio como Geisel eram ditadores, pessoas que não acreditavam em democracia e em direitos humanos. Mas encarando friamente, os dois levavam jeito para o planejamento governamental e em como lidar com seus maiores inimigos (a história da demissão de Sylvio Frota, ministro do exército de Geisel, nêmesis inquestionável do presidente e candidato à sua sucessão é de gritar de emoção). É muito legal
poder saber mais sobre a importância de gente como Don Paulo Evaristo Arns ou Don Helder Câmara. Ou conhecer melhor carrascos como o terrível delegado Fleury e alcaguetes como o cabo Anselmo. Ou ainda entender figuras tão enigmáticas, mistura de herói, sonhador, vilão, soldado e terrorista como Marighella e Lamarca.

Pelamordedeus, não estou caindo aqui no chavão "éramos felizes com os militares" ou "por favor, alguém dê um golpe sobre o PT". Não sou a revista Veja para chegar a esse ponto. Conhecer a história brasileira, todavia, é fundamental para cristalizarmos nossas opiniões ou, pelo menos, saber o porquê de tanta balbúrdia na Terra de Santa Cruz.

Enfim, para quem quiser saber mais, e tirar suas próprias conclusões recomendo a coleção. Eu estou com eles emprestados, mas no Buscapé é possível achá-los com um bom preço.

NÃO SEI POR QUE A ENQUETE NÃO ESTÁ FUNCIONANDO

Já fiz e refiz. Esperarei mais uns dias, e depois, se for o caso, cancelo.

Abs

Claudio

quarta-feira, 25 de junho de 2008

MAIS STAND-UP COMEDY

Renato Villiegas, grande personalidade do mundo dos gamemaníacos brasileiros me recomendou o comediante abaixo. O nome do cara é Yakov Smirnoff e ele fugiu da antiga União Soviética para os Estados Unidos, aprendeu inglês e virou comediante. Pelo que pesquisei, fez um super-sucesso nos anos 80 lá, até mesmo como um símbolo contra o poderio comunista. Acontece porém que, com a queda da Cortina de Ferro o cara perdeu seu glamour (e a graça) e hoje é professor. Mas o vídeo dele, é muito engraçado, confira (está legendado em inglês):



Já Guilherme Rios, ex-integrante da Famiglia do Consiglieri me mandou o incrível ventriloquista Jeff Dunham. O cara é muito bom, tão bom que você começa a achar que os bonecos tem vida mesmo. Separei a sugestão do Gui, Achmed o terrorista morto e depois a parte 1 do espetáculo com o velho amargo e sem educação, Walter (para mim, melhor que Achmed). Todos com
legendas em português.




O RESULTADO DA PESQUISA DO CHEFÃO


Dos 28 votos da pesquisa do Chefão tivemos um empate técnico com 12 bambini votando que adora os três filmes e 11 odiando o terceiro filme. Eu, particulamente, esperava que fosse dar mais Bons Companheiros, mas não.

Eu gosto do terceiro filme. Não é tão bom quanto os dois primeiros mas é um belo final da saga. Gosto do fato de Michael Corleone ser o menos cotado para entrar na famiglia no primeiro filme, se tornar péssimo líder no segundo e tentar sair do esquema no terceiro. Gosto do fato que o filho bastardo de Sonny (James Caan no primeiro, aquele que morre no pedágio) ser o novo chefão, já que seu pai era o candidato mais óbvio para suceder Don Vito. Gosto da fato da dubiedade do final: os assassinos queriam atirar em Michael ou em sua filha? Gosto do fato de ser narrado como uma ópera e terminar em uma.

Todos também odeiam o filme pela interpretação horrorosa da Sofia Copolla. Tadinha. O papel era da Winona Rider, que teve uma crise dos nervos no set e abandonou as filmagens. Francis Ford, sem tempo de contratar alguém ou sem verba para tanto, colocou a filha lá e deu no que deu, portanto dê um desconto. A menina não é atriz. Mas é uma senhora diretora!

Para quem assistiu os 3 filmes, vocês notaram que os três começam com festa e terminam em massacres?

terça-feira, 24 de junho de 2008

SIMPLICIDADE & ARTE

Estou para postar isso aqui desde o ano passado e só agora veio a inspiração. Existe, no centrão de Sampa, o Caixa Cultural São Paulo, lá na Praça da Sé. Em novembro eu tive a chance de ver a exposição do artista gráfico alemão Pierre Mendell. Sua especialidade? Cartazes de rua! Esses aí que colam nas paredes (ou colavam) anunciando coisas. Só que ele bolava os cartazes para os museus alemães e para óperas. Veja que magnífico trabalho: simples e direto. Nota: todo museu que você vai nos EUA (ou Europa) tem a lojinha para comprar coisas relativas à exposição. No Brasil perde-se essa chance. Ou seja, vi a exposição, me encantei e não tinha um poster, um livro ou ao menos uma P.... de postal para vender com a obra de Mendell. De qualquer maneira, veja o site do artista, clicando aqui.

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: exposição sobre cartazes japoneses, ópera Aída (passada no Egito, bambino), Otello (lembra? Do negro de Veneza que se casa com Desdêmona e a mata numa crise de ciúmes?), Roupas japonesas, O Estupro de Lucrécia (poema narrativo de Shakespeare), Don Carlo (ópera de Verdi), Rigoletto (também de Verdi sobre um corcunda, bobo da corte) e, finalmente, Don Giovanni (de Mozart, sobre um nobre depravado que seduz moças e as abandona e mata o Comendador, pai de uma jovem enganada por ele. Aí, o fantasma do nobre morto aparece para assombrá-lo e essa é a melhor música da obra. Na realidade, a ópera é quase uma autopunição para o compositor, que também era depravado e o comendador seria seu pai, que tinha acabado de falecer e não aprovava seus hábitos libertinos. Pois é..... não sou só cultura inútil e eu vi Amadeus várias vezes).
















RESPOSTAS PARA O (INFAME) TESTE: QUAL É O FILME?

  1. Mil São Impossível
  2. 20 Mil Éguas Sobre Marina
  3. A Família Adams (muuuuuuuuuuito boa!)
  4. Ninguém Segura Esse Bebê (sacanagem)
  5. Largou a Azul
  6. O Ex-ursista (a melhor)
  7. Tó Estore
  8. Olha Quem está falando!

E Tadeu mandou bem!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

MAN, THIS GUY IS FUNNY

Você já ouviu falar em Pablo Francisco? Não????? Então considere-se apresentado. Ele é um comediante americano, de ascendência chilena, que primeiro apareceu nos programas da MAD TV. Foi nos palcos porém, que o cara começou a fazer sucesso, especialmente com o quadro Previewman, ou seja, imitando aquela voz de trailers americanos. E aí, abre-se a oportunidade dele inventar filmes à vontade e imitar Danny Glover, o big Arnold, Ozzy e Jackie Chan, entre outros. Além disso o cara é uma máquina de fazer ruídos engraçadíssimos. Eu baixei (sim, confesso) dois shows dele: OUCH! e Bits & Pieces. Divirta-se agora com Pablo Francisco (em inglês, sem legendas):

Little Tortilla Boy:


Jackie Chan:


E essa eu achei agora. Uma entrevista dele na FOX onde o apresentador se mata de rir...quanse não há entrevista!



Se quiser mais, veja no Youtube. Aliás, veja ele contando sua aventura num strip club, imitando um pato. É de rolar de rir!

domingo, 22 de junho de 2008

FILMES DA SEMANA

Ok, essa foi uma semana até que rica em filmes e aqui vão minhas impressões sobre o que vi:

JUMPER: esse filme confirma que Hayden Christensen, o Anakin de Star Wars, é uma porcaria de ator! E também que é uma idéia para lá de desperdiçada. Isso porque a idéia é muito legal, as cenas de ação são divertidas e os efeitos são deslumbrantes, mas quando acaba você fica com a sensação de que faltou algo. Talvez profundidade, talvez uma explicação maior do que eram os jumpers, pessoas que podem se teleprotar por aí. ERRO MÁXIMO: se os jumpers só podem ser detidos com eletriciade e, segundo um deles, existem desde que o mundo é mundo e foram perseguidos e mortos pela Inquisição, na Idade média e na caça às bruxas do século 18, como eram derrotados se não havia eletricidade???

IT: filme de 1990 baseado numa obra de Stephen King. Passado em 1960 e em 1990, mostra como um bando de crianças derrotou uma força do mal, na forma de um palhaço assassino e se reunem, 30 anos depois, quando o mal volta. A interpretação das crianças dá de 10 a zero na dos adultos (suas versões mais velhas), mas o que rouba o filme é Tim Curry no papel de Pennywise, o palhaço. Amicci, é o palhaço mais assustador que o cinema já produziu. Mais que o de Poltergeist! Pelo que li no IMDB, OS ATORES tinha medo dele! Se você nunca viu, alugue! São 3 horas de puro suspense! Ah...o final é dose.


Eu sou a Lenda: finalmente vi a versão nova do livro de Richard Matheson (que, aliás, escreveu episódios de Star Trek), livro esse que uma vez possuí, mas emprestei e nunca mais vi a cara de novo. Achei o filme bem legal e o efeito da New York deserta é impressionante. Achei a edição perfeita com os flashbacks e tudo mais. Acontece que existem dois finais e o chamado "alternativo" é muito mais coerente e menos heróico que o final que o cinema apresentou. É a capacidade americana de destruir uma boa história em nome do HERÓI QUE SALVA TUDO. Em tempo existem outras duas versões: uma com Vincent Price (que eu adoraria ver) e outra com Charlton Heston (que vi em um dos Corujões da vida).


Agente 86: Bruna vai me matar, mas fui assistir Maxwell Smart no cinema e é genial! Quando vi um dos trailers com perseguições, explosões e tudo mais e o Steve Carrell gritando, pensei...ferrou! Não...não ferrou. O filme tem o espírito e as piadas do seriado. Carrell não imita Don Adams, homenageia-o. Tudo encaixa, da abertura ao fato dele usar um sapato-fone no século 21. E mais, o elenco de suporte está ótimo. Agora, quero ver se você reconhece o Siegfried do velho seriado aparecendo de surpresa no filme! Nota 10! Espero que tenha outros! Nos EUA já lançaram um DVD com as aventuras dos dois cientistas loucos do Controle.



Boa semana!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

BOM FIM-DE-SEMANA! PARTE 2

(ESTA É A MELHOR FOTO JÁ PUBLICADA NO ORKUT! CLIQUE NELA E LEIA O TEXTO..... É DOSE!)

BOM FIM-DE-SEMANA! PARTE 1

(PARA QUEM NÃO É VERSADO NA LÍNGUA DO BARDO: EU ODEIO CASTELOS DE AREIA!)

MAIS UM TESTE PARA O FINDE: QUAL O NOME DO FILME?

Vamos lá! Seja infame e criativo e acerte os nomes dos filmes abaixo. mande seu comentário ou e-mail com as respostas! O melhor ganha notoriedade e um post contando a história da sua vida!
Respostas, só na terça.


  1. Um homem aceitou um desafio de beber 1.000 latinhas de Coca-Cola de uma vez. Ele tomou 999 latas e não agüentava mais. Qual o nome do filme?
  2. Era uma vez a pequena Marina que, para fugir da rotina da fazenda, resolveu pegar seu lindo pônei e ir passear nos campos silvestres. De repente, apareceu uma terrível manada de milhares de éguas em disparada e atropelou a menininha.Qual o nome do filme?
  3. Um chiclete conheceu uma chicletinha, se casaram e tiveram vários chicletinhos. Qual o nome do filme?
  4. Um homem e uma mulher, ambos sem os dois braços, decidiram casar, e algum
    tempo depois tiveram filho. Qual e o nome do filme ?
  5. Para comprar uma bola, um homem teve que escolher entre a vermelha e a
    azul. Ele escolheu a vermelha. Qual e o nome do filme ?
  6. Um homem tinha como profissão cuidar de ursos. Certo dia ele largou a
    profissão. Qual o nome do filme ?
  7. Numa festa de aniversário um menino insistiu com o pai para que pegasse uma bexiga para ele estourar. Qual o nome do filme ?
  8. A Ana Maria Braga chamou a Hebe de perua. Qual o nome do filme?
Boa sorte!

QUERO VER SE VOCÊ É BOM!

Testes estúpidos são ótimos de fazer e ver o quão burro, estranho ou entediado você é. Aqui vai uma batelada deles para você passar o fim-de-semana pensando:

1) reconheça o filme ou o ator em imagens 8 bits (acertei todos)
2) quantas sequências tiveram cada filme? (esse é mais difícil...Hellraiser me impressionou)
3) reconheça de onde vieram os nomes das bandas (acertei 7)
4) diga a banda pelo primeiro nome dos integrantes (fiz 9 de 10)
5) que filme daria sua vida romântica? (sem roubalheira, deu Simplesmente Amor, que revi - pela enésima vez, no domingo e acho maravilhoso)
6) O quão nerd você é? O meu deu baixo, veja:

I am nerdier than 26% of all people. Are you a nerd? Click here to find out!

7) o quão nerd você é - Parte II (desta vez deu High Nerd...vc sabe....gibis, ficção científica)
8) reconheça as frases de filmes (UAU...sou um Movie GOD!)
9) este é para minha irmã: qual personagem do Tim Burton você é (eu sou o Willy Wonka!)
10) que posição sexual você é! (este eu não vou contar o resultado. hahahahahah)

Todos os testes em inglês. Mande-me sua resposta se tiver coragem!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

THE SOPRANOS (já faz falta)


Só pelo nome deste Blog, já dá para notar o quanto eu gosto de filme de máfia. Se o Poderoso Chefão glorificou os criminosos da Cosa Nostra e Os Bons Companheiros mostrou o quanto eles são, na realidade, psicóticos, A Família Soprano juntou os dois elementos. Na realidade, a história por trás da série é mais bizarra que simplesmente tratar de máfia. A idéia do criador, David Chase, era mostrar um mafioso de Nova Jérsei tendo que fazer terapia devido a relação conturbada com a mãe, mesmo porque, ele, Chase, tinha um histórico materno terrível. Tudo isso antes ou ao mesmo tempo que a (maravilhosa) comédia, A Máfia no Divã (eles chegaram a citar esse filme na primeira temporada). Acontece que a atriz que fazia Lívia Soprano, a tal mãe dominadora, morreu de câncer entre a 1a e a 2a temporada e Sopranos acabou tendo uma reviravolta leve no roteiro. Não dá para descrever aqui tudo da série. Falar que é um mafioso em crise que vai para a terapia é diminuí-la. Falar somente dos personagens também ficaria sem-graça. Mas é, na realidade, um desfile de homens sem pudor, que justificam , a toda hora, atos.

Se eu for, porém, colocar o que me marcou mesmo, foram:

- A morte do amigo de infãncia de Tony, Pussy, depois que a gangue descobre que ele está trabalhando para o FBI
- A terapeuta de Tony ser estuprada e o agressor ser solto. E ela passa o episódio todo na luta interna de contar ao mafioso e ter sua vingança como mulher ou preservar o lado profissional que não concorda com o que Soprano é
- A tentativa do FBI de grampear a casa dos Sopranos, com um dos finais mais sacanas que já vi na TV
- A morte de Ralph Cifaretto, que assassinou a pancadas uma prostituta grávida dele e foi perdoado, mas quando mata um cavalo provoca a ira de Tony
- A surra que Tony dá num capanga para mostrar que, apesar de ter tomado um tiro e estar debilitado após um coma, ainda era o cappo da famiglia
- E, finalmente, os dois últimos capítulos da série

A grande sacada, aliás, foi que a série não tem um fim. Acabou na sexta temporada (aliás, 6 e meia), mas não é um final decisivo ou esclarecedor. Mesmo porque a vida continua. Ele sempre será o mafioso, sua família sempre será neurótica e os negócios, hão de prosperar. Uma crítica americana disse em seu blog (sabiamente):
What is there to say about the last episode of THE SOPRANOS? There are no big shoot-ups, no dramatic, violent deaths, no obviously life-changing moments. There is life, and it goes on (...) Do I wish the end had been more definitive? Absolutely. I could have used a dead body or an explanation. The last few weeks seemed to be leading up to something more than the possibility of another rat in the ranks, and the possibility of indictment for Tony. But then, this is how it works — in the real world and on THE SOPRANOS; extreme moments that lead to not much. The end is like the beginning, and we are back where we started. The family is just a family; the business is just a business. Life goes on.

Aliás, procure "Sopranos final episode" no Google e veja a quantidade de sites que falam disso. O final chocou a todos e dividiu fãs e críticos.

Se você nunca viu ou viu pouco, compre os DVDs. Vale a pena cada centavo gasto!
Por que falar dos Sopranos hoje? Porque ganhei a última temporada, oras! E porque no último dia 10/06, fez um ano que Made in America, o último episódio foi ao ar nos EUA.

Auguri!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

RESULTADOS DAS SÉRIES

OK, Deu Lost na cabeça. 98% dos que responderam assiste. eu particularmente não aguento mais tanto mistério, mas como disse uma amiga minha, Lost é como pizza: mesmo quando é ruim é bom.

House ficou em segundo. Two and a Half Man em terceiro.

Ninguém vê Mad Men e não sabem o que estão perdendo!

GOOGLE: AMOR & ÓDIO


Adoro internet. Eu, que sempre fui curioso e sim, consultava enciclopédia, adoro buscar mais informações no Google. Minha mãe queria, por exemplo, saber de quem era a poesia recitada em 4 casamentos e um funeral. Googuei e achei (é de Auden)! estive em NY em 2006 (sou chique pacas) e escutei numa loja, uma versão cantada e tecno de Peter Gunn. Googuei no Brasil e achei (é Sarah Vaughn!). Adoro o Google. É exemplo de empresa bem-sucedida e fez seus dois criadores milionários.

A coisa muda de figura quando você tem achar algo mais....comercial. Tentei na semana passada achar uma loja, no centro de São Paulo, que vendesse PARAFINA para fazer vela (é uma longa história). Não achei. Isso porque o Google é uma empresa com fins lucrativos e para ganhar grana "vende" as procuras. São os chamados links patrocinados, entre outras coisas. Aí dá-lhe Buscapé na procura. Ou Mercado Livre. Ou Guias sei-lá-o-que. OK, os caras tem que ganhar $$$. Mas é um deserviço. Odeio o Google.

Li uma reportagem uma vez, de um profissional de MKT Direto mostrando que quem sabe mesmo usar internet como negócio são os sites pornôs. Eles são segmentados (ninfetas, lésbicas, ar-livre, negras, latinas, orientais, cabritas etc etc etc). Cobram seus serviços com perfeição. Prezam a confidencialidade dos dados dos clientes.

O que isso tem a ver com o Google? Desde os primórdios os sites pornôs burlavam os sites de buscas como Yahoo ou Altavista, escondendo na página uma lista enorme de palavras (algumas vezes mais de 100) que, se colocados na procura, levavam a eles! Fácil, né?

É isso aí!Não deixem porém de procurar o que querem saber. Informação é tudo!


sábado, 14 de junho de 2008

quarta-feira, 11 de junho de 2008

CD DA GABY

Recebi hoje via FEDE EXPRESS o CD de Punk-Forró-Dance-Trance do grupo Too Much Pain da Gabriela que mora aqui no meu prédio. Don´t Play At All foi proibido em 94 países de língua anglo-saxã devido às suas letras explícitas e temática pesada, especialmente na faixa "EU, EU, EU, O CORINTHIANS SE....".


Compraí que o broto é papo-firme, mora?

FELIZ DIA DOS NAMORADOS

AOS QUE ESTÃO NAMORANDO:

AOS QUE NÃO ESTÃO NAMORANDO:
(eu sei que tem gente que vai me xingar MUITO!)

terça-feira, 10 de junho de 2008

O CD DO TADEU

Tadeu, fiel membro da famiglia do Consiglieri, mandou o CD de sua banda Battlefield Archeology, Only if you persist.



Neste CD de sucessos imbatíveis, além da famosa toccata para triângulo, agogô e reco-reco em Mi menor entitulada Dreams and Attitude, você encontra:

1 - Quotes of the Day
2 - Life at Night
3 - Always Love
4 - Sucess in a Minute
5 - Everything Can Change
6 - Friendship
7 - Dreams and Attitude
8 - Character
9 - Education
10 - Subjects

Comprem já na www.vazrecords.com! Só US$ 39,99! Frete por sua conta e risco!

AINDA STAR TREK - OS FILMES ATÉ AGORA

Pois é, os nerds sabem mas você não: Star Trek foi cancelada da TV americana por causa da baixa audiência. O problema é que se media audiência integral e não sócio-demográfica e assim, descobriu-se depois que aquela camada da população que tinha grana, que gastava e que era público-alvo das grandes companhia assistia Star Trek. Aí, passam-se os anos em discussão sobre o que fazer e vem a idéia de uma nova Enterprise com uma nova tripulação. Apareceu então um filmeco chamado Star Wars, e os produtores decidiram levar a nave para as telonas, chamar a velharada toda e surge...

Star Trek - O Filme (1979) Kirk, agora Almirante, com uma peruca horrenda. Uniformes desconcertantes. Ritmo lento. Numa história que não passou de um episódio de TV extendido para 2 horas onde a Enterprise vai ao encontro do poderoso ser V´Ger, que está em busca de seu criador. Dirigido pelo homem que levou A Noviça Rebelde para nosso lares, Robert Wise, o filme tem bons efeitos e um começo até que legal. Depois fica um saco. By the way, V´Ger era a Voyager....estraguei o final. Parecia o fim dos trekkers, mas alguém teve a cabeça iluminada pois depois viria...


Star Trek II - A Ira de Khan (1982)
Tudo novo! Uniformes bacanas! Peruca legal! História bárbara resgatando Khan, personagem da série clássica vivido por Ricardo Montalban (sim, o peitoral era dele mesmo e não maquiagem!). Muita pancadaria entre naves, Spock morre, Kirk tem um filho, Saavik era uma vulcana gostosa no melhor filme de toda a série. Detalhes legais: Khan encontra e reconhece Chekov no comecinho do filme, dando partida para o enredo. Só que Chekov não fazia parte do episódio da TV. E outro (só aprendi no DVD) Kirk e Khan nunca se encontram pessoalmente. Pronto, todos felizes e aí era hora de coisa continuar, dando assim sinal verde para...


Star Trek III - Á Procura de Spock (1984)
Aí melou. Spock morreu, ninguém queria isso e dá-lhe arranjar um roteirozinho vagabundo para que o orelhudo ressucitasse. Para você ter uma idéia da tosqueira, Christopher Lloyd, o Doc Brown de De Volta para o Futuro era o vilão. Ah, o filho do Kirk morre e não faz falta até hoje. Ah, eles explodem a Enterprise. Seria o fim? Não....Nimoy condicionou a volta do Spock a uma direção de filme e este seria...

Star Trek IV - A Volta para a Casa (1986) - é isso mesmo? Não lembro o nome em português
Nimoy é ambientalista de carteirinha e criou uma história onde uma sonda poderosa chega à Terra e começa a destruir tudo mandando sinais. Decodificados esses sinais, descobrem que só baleias jubarte podem responder e elas estão extintas no futuro. E Kirk e seus amigos vem para o presente, mais expecificamente, São Francisco, para capturar baleias. É o mais divertido e engraçado de toda a série, com ótimas piadas. A melhor, eles roubam urânio do porta-aviões Enterprise! Acontece que William Shatner era o capitão e com essa patente também queria dirigir um filme. E vem aí...

Star Trek V - A Fronteira Final (1989)
O homem sabia comandar uma nave e beijar alienígenas, mas dirigir um filme? Não! É o pior de todos. A Enterprise em busca de Deus junto com o irmão renegado de Spock (Deus!!!). Efeitos especiais dignos de Ed Wood e atuações mais para Trapalhões. Fuja desse e corre para ver...

Star Trek VI - A Terra Desconhecida (1991)
O segundo melhor de todos os filmes foi dirigido pelo cara que fez o melhor de todos: Nicholas Meyer. É (ou era) a grande despedida da velha geração. História ótima envolvendo a paz com os Klingons (uma metáfora com USA X URSS), cheia de piadas (Kirk beija a então maravilhosa modelo Iman, e McCoy olha para a tela e diz "Por que ele sempre consegue?"), efeitos deslumbrantes, tinha Christopher Plummer (de - de novo - A Noviça Rebelde), Kim Catrall (de Sex & The City), Kurtwood Smith (o Foreman pai de That´s 70´s Show), e um final tocante, com o elenco "autografando" o espaço. Era então a vez da nova geração aparecer, certo? Quase, pois os produtores vieram com...

Star Trek - Gerações (1994)
Que tal juntar dois capitães, Kirk e Picard? UAU.... vai ser bárbaro! Não foi. O enredo é bem ruinzinho. Cheio de falhas. Não dá para entender muito bem como as coisas funcionam, a Enterprise é mais uma vez destruída (essa cena vale a pena) e Kirk morre. Salvando o dia, mas morre. Picard podia reinar absoluto agora em....


Star Trek - Primeiro Contato (1996)
Demais!! A nova geração versus os Borgs diretamente do dia e hora da invenção do motor de dobra. Sim, viagem ao tempo, coisa que eu adoro! Destaques: James Cromwell como o Dr. Zephran Cochrane, o inventor bêbado e anti-heróico do dispositivo que permitia viagem interplanetárias; a rainha Borg, horrorosa e sensual e o final...fantástico. Jonathan Frakes, o comandante Ryker da Nova Geração, dirigiu o filme e quis repetir a dose em....

Star Trek: Insurreição (1998)
Só que deu com os burros n´água. O filme é ruim, chato, sem pique, com piadas péssimas e efeitos ridículos. Parece um episódio extendido. A maldição dos filmes ímpares parecia imperar na franquia quando surge...

Star Trek: Nemesis (2002)
E a praga pegou os filmes pares. A nova geração não tinha mais jeito mesmo. Picard enfrenta seu clone, mais novo e criado pelos romulanos. Tem cenas que parece Mad Max, outras que até lembram Star Trek e algumas mais para revista MAD. Foi o fim dos filmes da nave e suas tripulações nas telonas.

Até 2009.

E VEM AÍ.....STAR TREK!

Revivals, revivals, revivals! Indiana Jones voltou! Speed Racer está aí...em carne e osso! Os heróis da marvel ganharam vida! E daqui a um ano, em 12 de junho de 2009, namoradas chiarão, mas estreará no Brasil Star Trek com Kirk, McCoy, Spocks (já explico), Uhura e a turma toda! Só que repaginados.

JJ Abrahams, o considerado gênio pelo seriado Lost, está produzindo e dirigindo o novo Star Trek. Vai envolver, pelo que dizem, uma viagem ao tempo do Spock velho para a época de academia estelar dos integrantes da série clássica, para assim impedir que os Romulanos, liderados por Eric "já fui o Hulk" Bana, destruam alguma coisa que ainda não sabemos (TUDO É MISTÉRIO). E aí veremos todos os queridos personagens, novinhos. Dizem que o visual vai ser anos 60. Mal posso esperar para ver aquelas micro-saias das tripulantes. Abaixo, da esquerda para a direita, de cima para baixo (Não grite! Não proteste! Cassino Royale também foi malhado e é legal pacas): Kirk, Spock, Uhura - que depois dessa foto será U-Hú!!-Ra, Sulu, Scotty e Chekov e o primeiro teaser do filme (que não mostra nada, mas é bem bolado).

























segunda-feira, 9 de junho de 2008

O PRIMEIRO CD DA MINHA BANDA

Esta brincadeira eu peguei no Blog eu diria que, da Fernanda, uma curitibana de 25 anos.

Faça assim:

1) acesse http://en.wikipedia.org/wiki/Special:Random - o título da primeira página aleatória que aparecer será o nome da sua banda.
2) vá pra http://www.quotationspage.com/random.php3 - as últimas quatro palavras da última frase da página formarão o título do seu disco.
3) acesse http://www.flickr.com/explore/interesting/7days/ - a terceira foto, não importa qual seja, será a capa do seu disco.

Aqui está, em breve nas melhores lojas do ramo, o primeiro CD da Buchanan County, To Get Away From (ficou com cara de CD do Coldplay):

Com os sucessos (ok, aumentei a brincadeira e peguei partes das frases do quotationspage):

1) Wait a year to sleep
2) Nearest to gods
3) Sense of reverence
4) Those who do things
5) Some days you are a bug
6) Who May was
7) All the interesting people are missing
8) The surprising things about young fools
9) Realism
10) To get away from

Mande o seu para consiglieripucci@gmail.com. Postarei os melhores!

PELA FOME

Isso é bem legal.....um site calcula, através de seu peso, altura e hábitos, quantos canibais você conseguiria alimentar! Eu conseguiria, com esse corpinho de Adônis, alimentar 13 caras.

Entra lá, confira o seu e depois me conta!

How many cannibals could your body feed?
Created by OnePlusYou

James Bond com Visa

Todos sabem que adoro filmes do James Bond. É uma coisa que me relaxa. Gostava do Pierce Brosnan como o agente secreto mais que do Sean Connery (embora Goldfinger, para mim, é o melhor Bond de todos os tempos) e gostei DEMAIS de Cassino Royale. Espero ansiosamente pelo próximo filme. Tudo isso para mostrar ume genial propaganda da VISA com o Brosnan (mais legalzinha que aquela que foi feita no Brasil para uma montadora):


quinta-feira, 5 de junho de 2008

AINDA O ORKUT: O PISCINÃO DE RAMOS DA INTERNET

Ainda no quesito TOTAL FALTA DE SENSO DE NOÇÃO, o Orkut propicia ao pessoal de classe C, D, E e F a sua chance de se sentir um Big Brother. Postam fotos e mais fotos constrangedoras e muitas meninas, não importa qual idade, adoram mostrar seus dotes físicos, como se fossem grandes modelos. Vi um site na internet que mostra essas fotos como verdadeiros ensaios, mas não darei o endereço aqui, porque ainda acho que é colocar alguém numa situação MUITO ridícula e explorar a imagem da coitada, mesmo que ela aparentemente esteja querendo. Selecionei algumas fotos, porém, tomando o cuidado de apagar o rosto, para corroborar o que digo:















Na terra do Créu, a herança de Gretchen e Carla Perez parece estar preservada. O pessoal da periferia ADORA mostrar a bunda, como provam as inúmeras fotos nesses sites e os dois exemplos ao lado.















Neste segundo segmento, a primeira moçoila me surpreendeu pela criatividade tosca de se mostrar assim, com seus peitos somente cobertos por duas folhinhas, enquanto a outra prova que é preciso ter peito para parecer uma mulher fácil na internet! Já disse Seinfeld: decote é como eclipse: não se pode olhar diretamente!











O que você acharia de ver sua filha, esposa, namorada, caso, amiga nessas poses no Orkut?















A outra se mostra beijando uma pistola o que me leva a pensar:
1) Ela é da polícia?
2) O marido, namorado, amante é da polícia?
3) Ela é traficante?
4)
O marido, namorado, amante é traficante?
5) Ela tem porte?
6) Ela queria se matar?
7) Ela quis provar o que?













E finalmente, da série "sou remediada, mas sou feliz", uma faz uma pose sensual, de biquini, na laje de casa, chupando um pirulito e posta isso para todo mundo ver. Para a segunda, peço que atentem para o modelito Largo 13, a marca de biquini e a pose suuuuuuper sensual. Charmosíssima!


Mas se você quiser rir mesmo entre em Besteiras do Orkut, onde você vai ver diversos scraps absurdos postados pelos membros do país da piada pronta, tais como o rapaz que é contra a pesquisa de células-tronco PORQUE ISSO VAI DESMATAR A AMAZÔNIA, a menina que diz que Jesus ama os transgênicos, o outro que quer instalar um anti-vírus NO MONITOR DO COMPUTADOR e muitos mais. O blog muito famosos e, pelo visto, tem colaboradores pacas.

Arrivederci!