segunda-feira, 16 de junho de 2008

GOOGLE: AMOR & ÓDIO


Adoro internet. Eu, que sempre fui curioso e sim, consultava enciclopédia, adoro buscar mais informações no Google. Minha mãe queria, por exemplo, saber de quem era a poesia recitada em 4 casamentos e um funeral. Googuei e achei (é de Auden)! estive em NY em 2006 (sou chique pacas) e escutei numa loja, uma versão cantada e tecno de Peter Gunn. Googuei no Brasil e achei (é Sarah Vaughn!). Adoro o Google. É exemplo de empresa bem-sucedida e fez seus dois criadores milionários.

A coisa muda de figura quando você tem achar algo mais....comercial. Tentei na semana passada achar uma loja, no centro de São Paulo, que vendesse PARAFINA para fazer vela (é uma longa história). Não achei. Isso porque o Google é uma empresa com fins lucrativos e para ganhar grana "vende" as procuras. São os chamados links patrocinados, entre outras coisas. Aí dá-lhe Buscapé na procura. Ou Mercado Livre. Ou Guias sei-lá-o-que. OK, os caras tem que ganhar $$$. Mas é um deserviço. Odeio o Google.

Li uma reportagem uma vez, de um profissional de MKT Direto mostrando que quem sabe mesmo usar internet como negócio são os sites pornôs. Eles são segmentados (ninfetas, lésbicas, ar-livre, negras, latinas, orientais, cabritas etc etc etc). Cobram seus serviços com perfeição. Prezam a confidencialidade dos dados dos clientes.

O que isso tem a ver com o Google? Desde os primórdios os sites pornôs burlavam os sites de buscas como Yahoo ou Altavista, escondendo na página uma lista enorme de palavras (algumas vezes mais de 100) que, se colocados na procura, levavam a eles! Fácil, né?

É isso aí!Não deixem porém de procurar o que querem saber. Informação é tudo!


2 comentários:

Anônimo disse...

Dois parágrafos distintos!!... amor é ódio mesmo!

Adauto Suannes disse...

A fixação em seio faz a delícia dos freudianos. Dois jacás desse tamanho impressionar alguém só mesmo no Amarcord. Sempre preferi a Audrey à Marilyn.