quarta-feira, 4 de junho de 2008

SE JOÃO GILBERTO FOSSE INGLÊS...

Estava eu no banheiro do Shopping Villa-Lobos, quando, escutando aquelas muzak que eles adoram colocar como música ambiente, notei que era Brain Damage do Pink Floyd em ritmo de bossa nova. Obviamente que a curiosidade foi grande e lá fui eu googar o que diabos é isso. Floyd - A Chillout Experience é um CD da EMI, lançado em 2006, justamente suavizando as músicas do grupo inglês e regravando-as com um vocal feminino do ritmo chillout ou tecno bossa nova. Para vocês que não sabem o que é chillout, poupo o trabalho de pesquisar porque eu também não sabia o que era e, mais uma vez, googuei. Segundo a Wikipedia, Chill out (ou chillout) é um termo derivado do calão para a palavra "relaxar" em inglês, emergido nos inícios e meios da década de 1990 como um termo geral para vários estilos de música de relativa melodia e baixo tempo feitas por produtores contemporâneos na música eletrônica. (...) É por vezes chamada de "techno suave".
Enfim, estou escutando as faixas e é muito legal, ótimo para um relax total me boa companhia. A experiência traz as seguintes faixas:

01. Wish You Were Here
02. Brain Damage
03. Mother
04. Money
05. Time
06. Another Brick In The Wall-Part 2
07. Pigs On The Wing-Part 1
08. Shine On You Crazy Diamond-Part 1
09. Comfortably Numb
10. Hey You
11. Learning To Fly
12. The Great Gig In The Sky

Compre, baixe, roube e divirta-se!

Um comentário:

Anônimo disse...

Banheiro tbém é cultura!!