domingo, 22 de junho de 2008

FILMES DA SEMANA

Ok, essa foi uma semana até que rica em filmes e aqui vão minhas impressões sobre o que vi:

JUMPER: esse filme confirma que Hayden Christensen, o Anakin de Star Wars, é uma porcaria de ator! E também que é uma idéia para lá de desperdiçada. Isso porque a idéia é muito legal, as cenas de ação são divertidas e os efeitos são deslumbrantes, mas quando acaba você fica com a sensação de que faltou algo. Talvez profundidade, talvez uma explicação maior do que eram os jumpers, pessoas que podem se teleprotar por aí. ERRO MÁXIMO: se os jumpers só podem ser detidos com eletriciade e, segundo um deles, existem desde que o mundo é mundo e foram perseguidos e mortos pela Inquisição, na Idade média e na caça às bruxas do século 18, como eram derrotados se não havia eletricidade???

IT: filme de 1990 baseado numa obra de Stephen King. Passado em 1960 e em 1990, mostra como um bando de crianças derrotou uma força do mal, na forma de um palhaço assassino e se reunem, 30 anos depois, quando o mal volta. A interpretação das crianças dá de 10 a zero na dos adultos (suas versões mais velhas), mas o que rouba o filme é Tim Curry no papel de Pennywise, o palhaço. Amicci, é o palhaço mais assustador que o cinema já produziu. Mais que o de Poltergeist! Pelo que li no IMDB, OS ATORES tinha medo dele! Se você nunca viu, alugue! São 3 horas de puro suspense! Ah...o final é dose.


Eu sou a Lenda: finalmente vi a versão nova do livro de Richard Matheson (que, aliás, escreveu episódios de Star Trek), livro esse que uma vez possuí, mas emprestei e nunca mais vi a cara de novo. Achei o filme bem legal e o efeito da New York deserta é impressionante. Achei a edição perfeita com os flashbacks e tudo mais. Acontece que existem dois finais e o chamado "alternativo" é muito mais coerente e menos heróico que o final que o cinema apresentou. É a capacidade americana de destruir uma boa história em nome do HERÓI QUE SALVA TUDO. Em tempo existem outras duas versões: uma com Vincent Price (que eu adoraria ver) e outra com Charlton Heston (que vi em um dos Corujões da vida).


Agente 86: Bruna vai me matar, mas fui assistir Maxwell Smart no cinema e é genial! Quando vi um dos trailers com perseguições, explosões e tudo mais e o Steve Carrell gritando, pensei...ferrou! Não...não ferrou. O filme tem o espírito e as piadas do seriado. Carrell não imita Don Adams, homenageia-o. Tudo encaixa, da abertura ao fato dele usar um sapato-fone no século 21. E mais, o elenco de suporte está ótimo. Agora, quero ver se você reconhece o Siegfried do velho seriado aparecendo de surpresa no filme! Nota 10! Espero que tenha outros! Nos EUA já lançaram um DVD com as aventuras dos dois cientistas loucos do Controle.



Boa semana!

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Claúdio,
Fui indicado por um amigo a visitar seu blog e deixo aqui o meu elogio para os seus comentários.
Pela rápida visita que fiz aos seus marcadores, já percebi que me tornarei um fiel "leitor".
Prometo ler com calma os posts antigos, principalmente os "Filmes", "Clássicos" e "Propagandas".
Parabéns e continue postando.
Um grande abraço,
Samuel J. Neto

Lou disse...

Marido, COMO ASSIM vc foi ver agente 86 sem mim?!? To BEGE! Hahahahahahaha vou assistir o mais rápido possível pra gente poder comentar e rir juntos das melhores cenas, okay? Saudades, beijão

ps.: vou trocar meu celular semana que vem! ebaaaaaaaaaaa, agora meu telefone vai tocar quando as pessoas ligarem!

Claudio R S Pucci disse...

Bruna (Lou) não me matou!!!

Anônimo disse...

Cara de sorte... se fosse eu teria morrido pela 7ª vez...