quarta-feira, 25 de junho de 2008

O RESULTADO DA PESQUISA DO CHEFÃO


Dos 28 votos da pesquisa do Chefão tivemos um empate técnico com 12 bambini votando que adora os três filmes e 11 odiando o terceiro filme. Eu, particulamente, esperava que fosse dar mais Bons Companheiros, mas não.

Eu gosto do terceiro filme. Não é tão bom quanto os dois primeiros mas é um belo final da saga. Gosto do fato de Michael Corleone ser o menos cotado para entrar na famiglia no primeiro filme, se tornar péssimo líder no segundo e tentar sair do esquema no terceiro. Gosto do fato que o filho bastardo de Sonny (James Caan no primeiro, aquele que morre no pedágio) ser o novo chefão, já que seu pai era o candidato mais óbvio para suceder Don Vito. Gosto da fato da dubiedade do final: os assassinos queriam atirar em Michael ou em sua filha? Gosto do fato de ser narrado como uma ópera e terminar em uma.

Todos também odeiam o filme pela interpretação horrorosa da Sofia Copolla. Tadinha. O papel era da Winona Rider, que teve uma crise dos nervos no set e abandonou as filmagens. Francis Ford, sem tempo de contratar alguém ou sem verba para tanto, colocou a filha lá e deu no que deu, portanto dê um desconto. A menina não é atriz. Mas é uma senhora diretora!

Para quem assistiu os 3 filmes, vocês notaram que os três começam com festa e terminam em massacres?

2 comentários:

Anônimo disse...

Creio ter sido o único a votar em "Bons Companheiros", apesar de ser fã do "Poderoso Chefão".

Anônimo disse...

Gostei dos 3!!!... e nem tô aí pra interpretação da Sofia Copolla... o enredo/trama do filme cobre qualquer problema desse tipo!