quarta-feira, 30 de julho de 2008

RESULTADO SOBRE ENQUETE DOS MUSEUS

Ó decepção e amargura! A ASCO (Análises Sociais do COnsiglieire) me entregou agora o resultado da pesquisa sobre museus e exposições em São Paulo. Dos 21 votantes, somente 1 foi a um museu em até 7 dias antes de responder e 1 no período de 1 a 3 meses. O resto, faz mais de 3 meses que não vai a um espaço cultural de Sampa, sendo que para 12, esse período é superior a 6 meses. Para minha supresa, 88% dos respondentes já foram ver o Deixa que eu empurro do Ibirapuera.

São Paulo possui 58 museus. Os 10 mais visitados são:

  1. MASP
  2. PINACOTECA DO ESTADO
  3. MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
  4. MUSEU PAULISTA (MUSEU DO IPIRANGA)
  5. MEMORIAL DA AMERICA LATINA
  6. MUSEU PADRE ANCHIETA (PÁTEO DO COLÉGIO)
  7. MAC (MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA)
  8. MUSEU DA CASA BRASILEIRA
  9. MUSEU DE ARTE BRASILEIRA (FAAP)
  10. MUBE (MUSEU BRASILEIRO DE ESCULTURA)
Entre no site São Paulo Museus, escolha o seu e faça um favor a si mesmo. Veja o que esta cidade tem de bom. Não passe o domingo vendo XV de Piracicaba versus Bangu, direto de Limeira. Contenha aquela compulsão em ver o Faustão. Saia! E conte aqui o que viu!

5 comentários:

Lou disse...

Eu estou uma negação cultural ultimamente... mas agora eu estou com o projeto "Observando a Cultura", que consiste em tirar o povo aqui do Observatório na hora do almoço para ir aos Centros Culturais das redondezas! Primeira parada: CCBB. Vambora?!?

Tatiana Nassif disse...

Adorei a sugestão sobre os Museus. Cultura nunca é demais, repassarei o site São Paulo Museus aos meus alunos. Quem sabe eles não se animam ....e eu também rsrs

FlaM disse...

Nossa, se eu soubesse que vc ficaria tão mal teria dado uma mentidinha...

Marcelo Tadeu disse...

Gostei da ASCO!!!...

Unknown disse...

Também gostei do ASCO! E eu engrossaria a estatística negativamente, pois não conheço a maioria dos museus, precisamos continuar nossas visitas.
Bjs.