quarta-feira, 8 de outubro de 2008

OS BONS FILMES JÁ FORAM FEITOS!

Que faz tempo que a gente não vê um filme americano realmente impactante no cinema, isso faz, mas Hollywood anda numa falta de criatividade que dá até dó. Veja só as "obras" previstas para sair em 2009 e 2010:

1) Uma parte II para 300 de Esparta: vai se chamar o que? 600?
2) Uma continuação para Blade Runner: para que, Deus meu? O filme é autocontido! E tem sei lá quantas versões para o primeiro!
3) Um prelúdio para Eu sou a Lenda: como assim? Uma das qualidades do filme é não dar muitas explicações!
4) Uma refilmagem de Coração Satânico: Cazzo, é o único filme bom de Mickey Rourke e eles já querem tirar isso do cara? E mais, alguém acha que dá para fazer um Louis Cypher tão bom quanto o de Robert De Niro?
5) Uma continuação para Watchmen: o filme nem saiu, está em disputa nos EUA (pela fox e Warner) e eles pensam em continuar. Para qyuem leu o gibi, isso é uma desgraça, porque aqui também a história tem começo, meio e fim. Definitivo.
6) Uma refilmagem de Robocop: também dói ver um classicão como esse ser refilmado. Dói demais, porque o original é bom e despretencioso.
7) Uma refilmagem de Footlosse: e dá-lhe caça-níquel! Esse é o tipo de filme que não merece nem ser citado, quanto mais refilmado, e que me perdoem as moçoilas acima de 30 anos de idade.
8) Uma refilmagem de Fúria de Titãs: um dos charmes do gilme original eram os efeitos, hoje toscos, de Ray Harrehausen, o mago dos bonequinhos stop-motion dos anos 60 e 70. O cara era tão consagrado que em Monstros S.A., o restaurante japonês que Mike vai com a namorada tem o nome de Harryhausen. Substituir por CGI vai perder a graça.
9) Outras refilmagens: Tira da Pesada e Pesadelo em Elm Street. E o novo começo de Sexta-Feira 13 já está quase pronto.

Chorem, bambini, chorem...... e aluguem os originais!

3 comentários:

Anônimo disse...

De fato isso mostra como está a atual geração de roteiristas e falta de criatividade de escritores. A bem da verdade é que foi filmado muita coisa mesmo, e talvez as melhores histórias já foram escritas e filmadas, mas também nós, os espectadores, sempre vamos comparar o que vai ser, ou está sendo, lançado com o que já foi, e geralmente o que já foi ganha, porque marcou nossas vidas, teve tempo de sedimentar e ser visto de outra forma, posteriormente. Será que a nova geração de espectadores também tem o mesmo sentimento ou eles precisam ver as preciosidades do passado? Um fator contribuinte é o desenvolvimento da tecnologia de CGI, que se por um lado trouxe realidade aos sonhos e fantasias antes impossível (ou muito difícil) de serem reproduzidos, por outro lado trouxe uma tremenda preguiça mental aos roteiristas e afins...Não que seja uma regra geral, tem filmes soberbos unindo enredo e cgi, tipo...hum...ah, vc sabe, né? Depois vc fala aí...

Marcelo Tadeu disse...

Realmente o negócio está feio!!... deve estar aí a explicação do porque do sucesso das séries americanas!?!
Quanto aos roteiristas e escritores - não sei se por desinformação minha, pois não lembro nem de comentários na época - aluguei "no escuro" e assisti nos últimos dias dois filmes de 2006 que que me surpreenderam: "Xeque Mate" (Slevin Kelevra) e "Plano Perfeito" (Inside Man)... sei que estou atrasado, mas sou o único surpreso ou não??

Anônimo disse...

Lembrando agora, até fiquei surpreso de não terem ainda lançado continuações para Os Incríveis, Procurando Nemo (se bem que já acharam...), etc... (só lembrando dos infantis...). E ouvi ou li por aí que tão querendo fazer um novo filme de Conan. E continuação inversa de Star Trek - Velha Geração Jovem? Sai ou não sai?