
1) Uma parte II para 300 de Esparta: vai se chamar o que? 600?
2) Uma continuação para Blade Runner: para que, Deus meu? O filme é autocontido! E tem sei lá quantas versões para o primeiro!
3) Um prelúdio para Eu sou a Lenda: como assim? Uma das qualidades do filme é não dar muitas explicações!
4) Uma refilmagem de Coração Satânico: Cazzo, é o único filme bom de Mickey Rourke e eles já querem tirar isso do cara? E mais, alguém acha que dá para fazer um Louis Cypher tão bom quanto o de Robert De Niro?
5) Uma continuação para Watchmen: o filme nem saiu, está em disputa nos EUA (pela fox e Warner) e eles pensam em continuar. Para qyuem leu o gibi, isso é uma desgraça, porque aqui também a história tem começo, meio e fim. Definitivo.
6) Uma refilmagem de Robocop: também dói ver um classicão como esse ser refilmado. Dói demais, porque o original é bom e despretencioso.
7) Uma refilmagem de Footlosse: e dá-lhe caça-níquel! Esse é o tipo de filme que não merece nem ser citado, quanto mais refilmado, e que me perdoem as moçoilas acima de 30 anos de idade.
8) Uma refilmagem de Fúria de Titãs: um dos charmes do gilme original eram os efeitos, hoje toscos, de Ray Harrehausen, o mago dos bonequinhos stop-motion dos anos 60 e 70. O cara era tão consagrado que em Monstros S.A., o restaurante japonês que Mike vai com a namorada tem o nome de Harryhausen. Substituir por CGI vai perder a graça.
9) Outras refilmagens: Tira da Pesada e Pesadelo em Elm Street. E o novo começo de Sexta-Feira 13 já está quase pronto.
Chorem, bambini, chorem...... e aluguem os originais!
3 comentários:
De fato isso mostra como está a atual geração de roteiristas e falta de criatividade de escritores. A bem da verdade é que foi filmado muita coisa mesmo, e talvez as melhores histórias já foram escritas e filmadas, mas também nós, os espectadores, sempre vamos comparar o que vai ser, ou está sendo, lançado com o que já foi, e geralmente o que já foi ganha, porque marcou nossas vidas, teve tempo de sedimentar e ser visto de outra forma, posteriormente. Será que a nova geração de espectadores também tem o mesmo sentimento ou eles precisam ver as preciosidades do passado? Um fator contribuinte é o desenvolvimento da tecnologia de CGI, que se por um lado trouxe realidade aos sonhos e fantasias antes impossível (ou muito difícil) de serem reproduzidos, por outro lado trouxe uma tremenda preguiça mental aos roteiristas e afins...Não que seja uma regra geral, tem filmes soberbos unindo enredo e cgi, tipo...hum...ah, vc sabe, né? Depois vc fala aí...
Realmente o negócio está feio!!... deve estar aí a explicação do porque do sucesso das séries americanas!?!
Quanto aos roteiristas e escritores - não sei se por desinformação minha, pois não lembro nem de comentários na época - aluguei "no escuro" e assisti nos últimos dias dois filmes de 2006 que que me surpreenderam: "Xeque Mate" (Slevin Kelevra) e "Plano Perfeito" (Inside Man)... sei que estou atrasado, mas sou o único surpreso ou não??
Lembrando agora, até fiquei surpreso de não terem ainda lançado continuações para Os Incríveis, Procurando Nemo (se bem que já acharam...), etc... (só lembrando dos infantis...). E ouvi ou li por aí que tão querendo fazer um novo filme de Conan. E continuação inversa de Star Trek - Velha Geração Jovem? Sai ou não sai?
Postar um comentário