domingo, 23 de novembro de 2008

FILMES DO FERIADO

Tá dando onda: quando esse desenho animado estreou não dei muita bola porque não aguentava mais pinguins. Seja dançando (Happy Feet) ou agindo como um bando de policiais de seriado dos anos 60 (Madagascar) ou fazendo um retrato das virtudes da família (A Marcha dos Pinguins). Ledo engano. Tá dando onda dá um caldo neles (ok....trocadilho idiota). Filmado inteiramente como se fosse um documentário, o filme dá um show de humor e piadas tão idiotas quanto brilhantes. E tem Jeff Briges fazendo o super-campeão de surf Z, parodiando a ele mesmo em O Grande Lebowski (se você não viu esse filme, corte os pulsos). Sem contar que a animação computadorizada do mar e das ondas beira a perfeição. Assista já!

Trovão Tropical: uma grande porcaria, sem graça, estúpido e feito para quem não tem cérebro. Quer mais? Até Robert Downey Jr., um dos atores mais incompreendidos desta geração está patético na sua interpretação de um ator do "método" que quer agir como um negro porque seu personagem assim requer. Dois pontos que se salvam: os trailers fictícios no comecinho do filme e a maquiagem aterradora de Tom Cruise (que está igualmente patético na interpretação exagerada). Fuja. Mas antes me responda: o que o pessoal vê no Ben Stiller no Jack Black?



O Fim dos Tempos: sabe o que M. Night Shyamalan e o Ultrage a Rigor tem em comum? A maldição de suas primeiras obras terem sido tão geniais, tão contundentes, que qualquer coisa que fizeram depois acabam sendo muito fracas (sim, estou falando de O Sexto Sentido e de Nós Vamos Invadir sua Praia, respectivamente). Não que eu ache todos os outros filmes do diretor de origem indiana ruins (odiei Corpo Fechado e Sinais, mas gostei de A Vila e de A Dama do Água). Aqui, esta nova obra, bem ao gênero Ame-o ou Odeio-o, as pessoas começam a agir sem sentido e se matar. Acredita-se ser um ataque terrorista, mas os autores são bem piores do que se pensa. Os suicídios são horrorosos e o clima é tenso pacas. Mas o final é bem bobinho, meio que uma tentativa de ser aliviador. Eu gostei como diversão. E para ficar com medo. Veja o que você vai achar e comente aqui. Em tempo: o nome em inglês, O ACONTECIMENTO, é bem melhor que Fim dos Tempos. E mais coerente.

3 comentários:

Marcelo Tadeu disse...

Concordo com a família nos dois primeiros... já "O Fim dos Tempos" vou assistir para depois voltar aqui!!

PS: Não se sinta traído pelos comentários no "Pensare Laurus". Fiquei atraído pelo conteúdo do Blog... apesar da "esposa" ter uma linda aparência!!

Lou disse...

Sabe o que eu assisti esse feriado? Monty Phyton: O Sentido da Vida! hahahahaha morri de rir, e CLARO, lembrei de você!
Beijão maridoooooo ciumento - perdeu o amigo não! hahahaha

Anônimo disse...

Putz! Não vi nenhum dos três. O mais próximo foi o Tá Dando Onda, quando quase fui assistir com meu filho, mas a patroa foi no lugar. Fiquei curioso, quando houver oportunidade vou ver (colocando então na minha imensa lista de filmes para ainda assistir). O resto não vou mesmo. Trovão Tropical deu tanto auê por causa da travestida do Downey Jr, e por nada. Aliás, acho que foi mais para promover gratuitamente o filme, pelo jeito...