domingo, 9 de novembro de 2008

FILMES DO FINDE

Antes que o diabo saiba que você está morto: este na realidade é do finde passado, mas vamos lá. Valorizado demais. Essa é a expressão que define o filme. Tenso, baixo-astral, pesado, sem grandes evoluções a não ser na neurose. A premissa é até interessante em alguns momentos, não posso negar. Dois irmãos decidem assaltar a joalheria dos pais, mas tudo dá errado. Não vou contar mais que isso. Assista por sua conta e risco.



007 - Quantum of Solace: se você encarar esse filme como simplesmente uma continuação do filme anterior e um resto de enredo para fechar o arco da história de Bond no princípio de sua carreira como agente 00, então está valendo. Porque o filme não tem muita história, carece de humor e de personagens relevantes a não ser o próprio Jimmy. As cenas de ação são maravilhosas, bem encenadas e com ótimo ritmo (a na itália, na ópera e a sequência final são memoráveis). A bond girl Camille, interpretada pela ucraniana Olga Kurylenko, é uma das mais bonitas que já apareceu na série (veja a foto abaixo). Outra coisa muito interessante é o novo enfoque sobre os vilões. Mudou tudo, pois eles não querem mais dominar o mundo pela força e construir covis imensos. Eles só querem grana. Muita grana. Se você for esperando demais, ou pelo menos um novo Cassino Royale, vai se decepcionar. Só que um Bond médio ainda é um bom filme, saiba disso. Em tempo, meu medo era real: tanto a música de abertura, como a abertura em si são medonhas. Só espero que o próximo filme seja realmente impactante.



Top Secret: É incrível que essa comédia nunca foi lançada em DVD no Brasil. Eu comprei fora e adoro revê-la. Não sei definir qual é a melhor piada do filme, mesmo porque não há NENHUMA cena séria. Lembra as antigas historinhas de Carl Barks para o Professor Pardal, onde está sempre acontecendo algo no fundo para zoar a sequência toda. É o primeiro filme de Val Kilmer e ele realmente canta a trilha sonora. Aliás, na época, nos EUA, foi lançado um disco de Nick Rivers, seu personagem.



Ratatouille: eu já havia visto esse desenho antes em DVD, mas resolvi revê-lo na tv a cabo. Acho um dos mais fracos da Pixar em termos de impacto (é o único que não comprei), mas nunca, em hipótese alguma, pode ser considerado ruim. A Pixar devolveu à Disney a maestria em criar historias cativantes, líricas, com personagens nem estruturados e temas fora-do-comum. O final também não é óbvio e é sempre legal ver um filme que é um ode à cozinha.

5 comentários:

Marcelo Tadeu disse...

Voltou a ativa dos filmes!!?!
"Antes que o diabo..." eu nunca tive a intenção de ver!
"007 - Quantum of Solace": vou assistir por mais que vc tente me desanimar!!... e que russa!!!
"Top Secret": bem lembrado!! Vou ver se arrumo uma cópia para rever...
"Ratatouille": ainda não vi...
Boa semana!!!!

Marcelo Tadeu disse...

Em tempo: belo novo logo!!!... e desculpe a correria!

lou disse...

James Bond!!!!!!! Quero ver! Desde a infância, por forte influência do meu pai, eu tenho que assistir todos os filmes da franquia - mesmo que sejam ruins! Hehehehehe

Anônimo disse...

"Antes que o diabo..." Nunca ouvi falar, e tb depois dos comments, vou deixar pra lá...
007 não estou com muita vontade de assistir não. Essa nova fase com Daniel Craig não me atraiu muito, tô achando muito bruto e violento, sem a sutileza e esperteza dos antigos James Bond. Ficou meio parecido com os filmes de brutamontes de hoje em dia, (ou de ontem em dia) só porrada, tiro e sangue pra todo lado...
Ratatouille já assisti com os filhotes. Eles adoraram, eu achei meio bobinho, mas bem feitinho, tecnicamente do nível da Pixar, mesmo. Mas de fato, não é memorável. Quem ainda não viu, até vale a pena ver... mas só uma vez. E isso se o aluguel for baratinho...

Unknown disse...

Todos os desenhos sempre tem uma mensagem, neste enfatiza a amizade e a família. Vale a pena ser visto.