domingo, 17 de agosto de 2008

FUI AO ZOO

Sábado quente, acordo tarde e resolvo andar. Aí vem a idéia: por que não caminhar no Zoológico de São Paulo, local que não visito desde os meus 12 anos de idade? E lá fui eu. É um passeio legal, vale a pena, não é caro e se não quiser nem ir de carro, há um ônibus especial que sai da estação Jabaquara do Metrô. O Zôo não mudou muito nesses mais de 25 anos. Continua meio sujo, meio desorganizado, decadente. Não havia mapas para vender e não há um mapão para você se guiar. Os animais, porém, parecem bem-tratados, as jaulas limpas e a variedade de animais é muito boa. Além disso, desde que o Simba Safari foi incorporado à prefeitura, é possível visitar este parque a partir do Zôo. Com crianças ou não, é um bom passeio.

2 comentários:

Marcelo Tadeu disse...

Vale a pena mesmo! Pelo menos duas vezes por ano vou até lá...
Dica: os mapas são vendidos apenas na bilheteria. Dentro do zoo não é possível comprá-los... erro que ninguém conserta há tempos!?!...

Anônimo disse...

Concordo com tudo. Apesar da estrutura pobre (falta de mapas, sujeira, etc) os animais parecem bem cuidados. Última vez que estive no zoo foi em janeiro, e posso dizer uma coisa: Prepare o físico, é bem cansativo. Programa muito bom, as crianças adoram, mas é bem desgastante. Se for f-d-s de sol em época de férias ou feriado então, prepare-se p/ pegar filas e multidões. Só não pode ter pressa, coisa difícil de não ter em nossos dias. Qto à sujeira, os usuários bem que poderiam ajudar a colocar o lixo na lixeira, mas parecem nem estar aí. Difícil achar ali pessoas conscientes pra segurar um pouquinho mais papéis e embalagens até chegar numa lixeira. Triste retrato da educação nacional. Mas um bbb programa (bom, bonito -mais ou menos, na verdade, e barato).