segunda-feira, 25 de agosto de 2008

DO CINEMA PARA A TV - A PESQUISA

A ASCO (Análises Sociais do COnsiglieire) divulgou, agora há pouco, o que os nossos internautas acham da relação TV-Cinema. Mesmo porque, nesse momento de absoluta falta de criatividade dos produtores, vemos adaptações de antigos seriados, de desenhos animados e ainda de histórias em quadrinhos sendo lançadas a rodo na telona.

No quesito refilmagem de seriado, As Panteras foi considerada a pior de todas, seguida de A Feiticeira, com um surpreendente Missão Impossível no terceiro lugar. Na minha pequena opinião, A Feiticeira estaria em primeiro (um dos filmes mais nada a ver já feitos) e Missão Impossível (o primeiro filme) não entraria na lista, por mais que Jim Phelps seja um traidor. James West, sim, já que foi um estupro do personagem original. Mas, gosto é gosto. A reinterpretação de Perdidos no Espaço ficou em quarto lugar. Este já é um filme que era bom até os primeiros 15 minutos. Depois cai vertiginosamente e vai tendo picos de bons momentos até o final. Erraram a mão mesmo. Agente 86 não teve votos, o que prova que quando se faz um filme inteligente e que RESPEITE A FRANQUIA ORIGINAL E O PERSONAGEM, a coisa fica boa.

Para o Spin-Off, empate técnico: um longa dos Sopranos seria tão bem-vindo como um de Friends (que gostei até a quarta temporada e depois achei que virou chatíssimo).

E, finalmente, empates e mais empates no filme que deveriam fazer no cinema, baseado na série de TV. Terra de Gigantes e Túnel do Tempo tiveram um empate técnico no primeiro lugar. Os Monkees ficaram em segundo e Bonanza em terceiro. Aceito sugestões para o elenco!

Agora, o que eu queria ver mesmo na telona, refilmado, é um obscuro seriado nos anos 70 chamado The Persuaders. Estreado pelo sempre indefectível Roger Moore e pelo sempre sarcástico Tony Curtis, mostrava dois detetives milionários e bon vivants que desvendavam mistérios que a polícia não conseguia resolver, coordenados pelo Juiz Fullton. Os dois personagens eram totalmente opostos. Um nobre inglês de berço e outro, o americano criado nas ruas que se tornou rico graças ao seu próprio esforço. E isso era mostrado na apresentação do programa, uma das mais criativas para a época (1971), com música de John Barry (que compôs a maior parte dos Bonds clássicos de Connery e do próprio Moore). Eu refilmaria com George Clooney como Danny Wilde e Hugh Grant como Lord Brett Sinclair, sem dúvida nenhuma. O que me dói é que um pateta como o Ben Stiller é que iria ganhar um papel desses...

Assista agora a apresentação do seriado original e outra, uma montagem de um fã, que concorda comigo na refilmagem:




2 comentários:

Marcelo Tadeu disse...

Caraca: a ASCO trabalhou duro nessa enquete!...
Só não concordo (mas respeito a opinião "família") com Missão Impossível. Ainda prefiro o antigo e simples original (acho que tenho algo contra o Tom Cruise).
Tinha esquecido de Persuaders. Grande seriado!! A sua escolha para os atores ficou perfeita.

Anônimo disse...

De fato, p/ mim a Feiticeira e As Panteras são as campeãs do nada a ver, com o James West estuprado(essa foi ótima!) e estuporado com menção honrosa, ou melhor, desonrosa... Foram filmes pro pessoal que não conhecia os seriados, com certeza... Agora, Persuaders... nada a comentar, pois nunca sequer ouvi falar deles... reconheço que não fui mesmo um viciado incondicional de seriados antigos...mas a montagem para sua atualização ficou ótima!!
Até à noite!!
Johnny