quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A aventura de se andar de ônibus em SP






O BILHETE ÚNICO é o máximo! Agora você não tem mais que interagir com aquela figura alegre, descontraída e de bem com a vida, orgulhoso de sua labuta diária chamada de cobrador. É só passar o cartãozinho, esperar o apito e presto! Tá dentro! O lance é que, como você pode pegar sei lá quantas conduções com a mesma passada em um determinado espaço de tempo, o pessoal se aglomera ANTES da roleta em caso da viagem demorar demais.

Mas com isso tudo, algumas eternas perguntas ainda populam minha cabeça:

1) Como pode um desgracciatto feder às 8:30 da manhã? A que horas esse infeliz acordou para estar com aquele budum? Não conhece banho, sabonete ou desodorante?

2) Por que, Dio mio, porque o pessoal tem que se aglomerar na porta? Você quer saltar do ônibus, tem aquela senhora parada na saída com 11 sacolas diversas e quando você, gentilmente, pergunta "vai descer no próximo?", ela responde com aquele indefectível sotaque: "FINAAAAAAAAL". Sem contar a pessoa que fica sentada na porta de entrada (sim....já peguei várias)!

3) Se dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo, como diz a lei da física, como que o motorista consegue enfiar 472 pessoas no ônibus na hora do rush????

4) Se a maioria das pessoas que usa o transporte coletivo têm Bilhete Único, para que o cobrador??????????

Se você tiver a resposta, eu agradeço.

Nenhum comentário: