Modéstia à parte, tenho um bom gosto para cinema, muito graças à paixão nutrida pelos meus pais pela sétima arte. Transito sem problemas por clássicos P&B, filmes alemães e comédias idiotas com a mesma alegria. Acontece, porém que tem alguns filmes que são meio que unanimidades - todos adoram - e eu acho simplesmente um lixo. Aqui vão alguns exemplos:
COMO É QUE EU FAÇO PARA ESSA IDIOTA CALAR A BOCA?
E O VENTO LEVOU: eu lembro de estar assistindo esse filme pela primeira vez na década de 80, quando a Globo mutilou-o em duas partes, e depois de tanta desgraça, quando a (SPOILER! SPOILER!) filha da Scarlet O´Hara morre num acidente hípico, meu pai teve uma crise de riso que acabou com a cena. Mas era rid[ículo mesmo. Acho o filme chato, forçado, com uma sucessão de momentos ruins e a canastrice do casal principal era de doer. Sem contar que a personagem era chata demais. Tão chata que, quando o Rhett Butler solta o "Frankly, me dear, I don´t give a damn" no final do filme, eu vibro, por ele fazer aquela vadia manipuladora saber qual é o lugar dela!
O MÁGICO DE OZ: minha irmã que me perdoe (ela adora!), mas taí mais um pé no saco da MGM. Odeio as músicas (até a exaustiva Over the Rainbow), o visual fake, os anões, a bruxa ..... tudo!
SE TE AGARRO COM OUTRO EU TE MATO, TE MANDO
ALGUMAS FLORES E DEPOIS ESCAPO.... SE TE AGÁ!
BEN HUR: taí outro dramalhão, mas desta vez, bíblico. Nem Jó passou pelo que Judah Ben Hur passa, quando seu velho amigo romano decide ferrar com a sua vida. Vira escravo, perde a fortuna, a mãe e a irmã pegam lepra.... Vale (e muito) pela corrida de biga! Melhor cena do filme, mas já é lá pelo final, portanto aguente 3 horas de choradeira ou aperte o Fast Forward.
ASAS DO DESEJO e sua versão americana CIDADE DOS ANJOS: o primeiro eu aguentei 20 minutos e depois preferi ver reprise do House. O segundo, pelamordedeus..... que sacal...que forçado... que lacrimoso. E tem Nicholas Ame ou Odeie Cage. Nem por amor, eu vejo esse filme de novo.
EU PREFERIA QUANDO VOCÊ ERA UM MUPPET COM
FALAS INTELIGENTES NUM ROTEIRO INTERESSANTE!
OS NOVOS STAR WARS: já não bastava o império ter sido derrotado pelo Ewoks, a gente depois descobre que o Darth Vader construiu o C3PO e que a força é resultado de um bando de bactérias espaciais. Fala sério!
BROKEBACK MOUNTAIN: juro que não sou homofóbico mas esse filme me deu no saco. Da música repetitiva às caras de bunda dos dois atores, achei terrível e não considerei o filme como sensível e doce. E o pior foi aguentar um monte de crítico cocoroca dizer que sempre houve um homexualismo velado em filmes de faroeste.
Aos meus amigos gay, me desculpe, mas esse não deu para engolir.
Aos meus amigos gay, me desculpe, mas esse não deu para engolir.
FUI NUM PAGODE NA CASA DO GAGO....
A SÉRIE MATRIX: nem do primeiro eu gosto. Aliás, acho a série tecnicamente perfeita com roteiro nulo e o maior engodo da história do cinema. Tanta coisa se vendeu, tanto dinheiro se ganhou com uma historinha banal e interpretações pífias em 3 porcarias cinematográficas. Ponto baixo: a rave de Zion..... Jesus!!!!
(mas para não ser chato, tenho e gosto muito do DVD de animação ANIMATRIX)
(mas para não ser chato, tenho e gosto muito do DVD de animação ANIMATRIX)
Eu sei que você vai me odiar pela listinha, mas, assim como essas porcarias acima, eu engano bem também! Arrivederci!
Um comentário:
Você vai ficar puto comigo, mas discordo da série Matrix fazer parte dessa lista.
O "eu engano bem também" valeu a leitura!!... hahahaha
Postar um comentário