Continuando nossa lista de mortes memoráveis, agora vamos no gênero que, ao nos fazer rir, cria situações absurdas inclusive na hora do passamento.
1) O historiador em O Cálice Sagrado: lá pelas tantas a saga de Arthur e seus cavaleiros quase vira um documentário com um velho historiador inglês contando o que aconteceu com o monarca após a derrota para os franceses (You don't frighten us, English pig dogs. Go and boil your bottoms, you sons of a silly person). Mas, de repente, passa um cavaleiro e corta a cabeça do pobre professor. Hilário.
2) O Cavaleiro Negro em O Cálice Sagrado: o enfezado cavaleiro luta uma justa com Arthur, é totalmente desmembrado e, mesmo sendo um toquinho sem eprnas e braços, propõe que o combate acabe em empate!
3) Sr. Creosote em O Sentido da Vida: a cena mais nojenta já feita em comédias. O imensamente gordo Sr. Creosote entra num restaurante, vomita à beça, come TUDO que está no cardápio e explode com um chocolatinho de menta.
4) O massacre de Toper Harley em Top Gang II: Charlie Shenn mata 114 pessoas, estabelecendo um novo recorde em filmes de aventura, segundo o contador na parte inferior da tela.
5) Gareth em Quatro casamentos e um Funeral: ok, não é uma comédia escrachada e ainda tem o Hugh Grant ainda fazendo papel de bom menino (eu o prefiro como o mau caráter que ele é na vida real), mas a morte do divertido e sarcástico homossexual interpretado por Simon Callow é estupenda. E seu funeral com o poema de Auden também.
E O MELHOR DE TODOS:
6) Ricardo Montalban em Corra que a Polícia vem Aí!: o vilão cai do estádio do Dodgers, é atropelado por um caminhão, rolo compressor e uma banda inteira da University of Southern California. E ainda vem o George Kennedy e diz "NÃO POSSO VER ISSO. MEU PAI MORREU ASSIM".
Agora genial mesmo, e se você perdeu nos cinemas corra para a locadora assim que sair o DVD é MORTE NO FUNERAL, comédia inglesa que mostra o velório mais deturpado que você já viu.
Auguri!
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário