quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MORRER OU QUASE ISSO EM COMÉDIAS

Continuando nossa lista de mortes memoráveis, agora vamos no gênero que, ao nos fazer rir, cria situações absurdas inclusive na hora do passamento.

1) O historiador em O Cálice Sagrado: lá pelas tantas a saga de Arthur e seus cavaleiros quase vira um documentário com um velho historiador inglês contando o que aconteceu com o monarca após a derrota para os franceses (You don't frighten us, English pig dogs. Go and boil your bottoms, you sons of a silly person). Mas, de repente, passa um cavaleiro e corta a cabeça do pobre professor. Hilário.

2) O Cavaleiro Negro em O Cálice Sagrado: o enfezado cavaleiro luta uma justa com Arthur, é totalmente desmembrado e, mesmo sendo um toquinho sem eprnas e braços, propõe que o combate acabe em empate!

3) Sr. Creosote em O Sentido da Vida: a cena mais nojenta já feita em comédias. O imensamente gordo Sr. Creosote entra num restaurante, vomita à beça, come TUDO que está no cardápio e explode com um chocolatinho de menta.

4) O massacre de Toper Harley em Top Gang II: Charlie Shenn mata 114 pessoas, estabelecendo um novo recorde em filmes de aventura, segundo o contador na parte inferior da tela.

5) Gareth em Quatro casamentos e um Funeral: ok, não é uma comédia escrachada e ainda tem o Hugh Grant ainda fazendo papel de bom menino (eu o prefiro como o mau caráter que ele é na vida real), mas a morte do divertido e sarcástico homossexual interpretado por Simon Callow é estupenda. E seu funeral com o poema de Auden também.


E O MELHOR DE TODOS:
6) Ricardo Montalban em Corra que a Polícia vem Aí!:
o vilão cai do estádio do Dodgers, é atropelado por um caminhão, rolo compressor e uma banda inteira da University of Southern California. E ainda vem o George Kennedy e diz "NÃO POSSO VER ISSO. MEU PAI MORREU ASSIM".

Agora genial mesmo, e se você perdeu nos cinemas corra para a locadora assim que sair o DVD é MORTE NO FUNERAL, comédia inglesa que mostra o velório mais deturpado que você já viu.

Auguri!

Nenhum comentário: