quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MORTES NA DISNEY

Papai Walt Disney era um neurótico de primeira! É só ler O Príncipe Negro de Hollywood que você entende o grau de problemas que o cara tinha. Mas, o vecchio sabia como fazer desenhos animados. Técnica perfeita, tremenda construção de personagens, dublagens fantáticas.

E o mais engraçado era a "justiça Disney". Se o vilão fosse realmente o mal encarnado, ele morria. Se havia uma legitimidade nos seus atos, não (é só ver o Shere Khan. Ele quer matar o Mowgli porque o homem é o único bicho que pode matá-lo. Seleção natural pura. E o tigre não morre).

Veja abaixo a seleção de mortes que fiz e escolha a que mais lhe interessa:

1) Malévola em A Bela Adormecida: primeiro vem o cenário, uma floresta de espinhos com cores fantásticas. Depois a bruxona sarcástica e cínima vira um dragão. Aí o Príncipe Felipe lança a "espada da verdade e da justiça" bem no coração do bicho. E ele cai em um desmoronamento. E soca Tchaikowski no fundo!

2) Clayton em Tarzan: o cara era caçador, sacana e agressivo. Morre de maneira terrível: enforcado nos cipós enquanto tenta pegar o herói nas árvores. E aí, para minha supresa, dá um raio e vemos a sombra das pernas do vilão balançando..... chocante!

3) Gaston em A Bela & A Fera: o cara merecia. Xinga, briga, chora, pede perdão e tenta dar uma de esperto e atacar pelas costas. Dá-lhe cair do alto do castelo para a morte certeira. Só que fica a dúvida: depois que todo mundo volta ao normal e o castelo fica bonitinho de novo, o que o cadáver dele vira? Um frango assado?

4) A mãe do Bambi: ela sente o cheiro. Ela pede para seu filhote correr para um lado. Ela corre para o outro e BANG! Mom is dead. E aí aparece o pai ausente com aquela cara de "Putz....agora sou eu que tenho que cuidar do filho viadinho".

5) Musafa no Rei Leão: o cara é atropelado pelos antílopes em fúria (parece nome de filme de terror). Aí eles repetem quadro a quadro a cena do lacrimoso O Campeão com John Voigt quando este morre no ringue. E não deu tempo nem do James Earl Jones dizer: "Simba.....I am your father!"

6) Syndrome em Os Incríveis: o cara vai parar dentro de uma turbina de seu avião, provando que Edna Mode tinha razão: capa só atrapalha. Adoro esse filme!

7) A Mãe do Nemo: não deu nem 5 minutos de filme e a personagem virou sushi! Cruel....

8) Slue Foot Sue em A Lenda de Pecos Bill: OK, desenho desconhecido, a menina não morre e sim vai parar na lua, mas é triste pacas. E explica porque os coiotes uivam para a lua.....


Não gostou? Então vai assistir A Viagem de Shihiro.....e pegar no sono!

Nenhum comentário: