quarta-feira, 21 de outubro de 2009

VOCÊ PEGA O TREM AZUL.....


Espero na estação a composição chegar. Olho para trás e os raios do sol iluminam as águas do rio que se movem lentas, vagarosas, como se não ligassem para o ritmo louco da cidade. Vegetação na margem, céu azul e uma brisa me refresca. Finalmente o trem chega. O ar condicionado dentro é um alívio para um dia tão quente e abafado. A música barroca que sai dos altos falantes me relaxam. Antonio Banderas fica olhando para mim querendo me convencer a adquirir sua nova fragrância, Blue Seduction. De repente a voz no alto-falante diz em tom anasalado: "próxima estação, Morumbi".

E você pensando que eu estava na Suiça?

Este é o trem espanhol que passa pela Marginal Pinheiros indo de Interlagos a Osasco. É uma tremenda experiência!!

Em primeiro lugar porque as estações parecem ter saída de Fahrenheit 451 do Truffaut. Aquele túnel que cruza a Marginal por cima, eles tiraram do 2001 do Kubrick.

O trem é confortável pacas, rápido e muito silencioso. A propaganda do Banderas é vero! Nada daqueles cartazes de universidades de quinta categoria com seus cursos de fissão nuclear em 6 meses, aprovados pelo MEC!

O que estraga, para variar, são as pessoas. Gente falando alto, se atropelando para entrar e sair e janelas todas riscadas.

Mas vale a pena. Tanto que dá até para ignorar o cheiro fétido do Rio Pinheiros!

Espero que surjam mais!

E mais um detalhe: eu vi de perto aquele mapa que citei na minha aventura no metrô. A maior parte do que está lá está marcada como "Em construção" ou "Em projeto". Me lembrou O Domínio dos Deuses do Asterix! Tuuuuuuudo cascata!

Nenhum comentário: