quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MORTES EM JAMES BOND

Todo mundo sabe que Jimmy Bond tem licença para matar. Todo mundo sabe que essa licença se traduz no "00". E apesar da minha mãe insistir que o Sean Connery não matava e sim, só os novos, existem inimigos que vão para o país dos pés-juntos com requintes de crueldade que só o agente de sua majestade conseguiria ter. Aqui vão as melhores:

Oddjob em Goldfinger: Harold Sakata foi medalha de prata em levantamento de peso nas Olimpíadas e daí a escolha para ser o capanga do vilão alemão naquele que é, na minha opinião, o mlhoer filme de Bond. A luta entre ele e Sean Connery no Fort Knox é memorável, mas a morte dele, eletrocutado segurando as abas de metal do seu chapéu cortante é simplesmente demais. Duas notas: a primeira é que Sakata quase alejou Connery numa cena porque não mediu sua força. A segunda é que ele queimou a mão na cena da morte e não deu um pio. Memorável.

Vargas em A Chantagem Atômica: Bond está na praia beijando Domino. O vilão chega devagarzinho por trás só para levar uma arpoada e ficar empalado numa árvore. Belíssimo!

Tracy Bond em A Serviço de Sua Majestade: Único filme com George Lazenby como Bond e ele se casa! E ainda por cima com a filha de um bandido. Porém, na lua-de-mel, Blofeld (Telly Savallas) metralha o carro dos dois pombinhos matando a pobre Sra. Bond. Triste.

Locque em Somente para Seus Olhos: o cara matou o parceiro de Bond nessa aventura, Ferrara, e deixou um pin no local do crime. Ao tentar atropelar Bond, perde a direção e o carro fica dependurado num despenhadeiro. Aí Bond aparece, joga o Pin no carro, diz "You left this with Ferrara, I believe"....e dá uma bica no carro lançando o vilão para a morte certa. Emocionante!

Xenia Onnatop em Goldeneye: A belíssima Famke Jansenn fazia uma assassina russa que matava com as pernas, sufocando os incautos machões que tentavam traça-la. No final do filme, ela desce de um helicóptero, pendurada numa corda, para matar o Bond de Pierce Brosnan. O cara consegue atirar no piloto, que perde o controle do aparelho e puxa a vilã em direção a uma árvore onde ela morre esmagada. Lindo!

Obanno em Cassino Royale: Na primeira missão de Bond, o agente secreto ainda sente remorsos em matar pessoas. Obanno é a terceira vítima dele, morto dentro da embaixada de seu país com um tiro que pega todo mundo de surpresa. Aliás se você ainda não viu esse filme, corra para a locadora e assista! É um dos melhores.

Aliás, se você não sabe, aquele cano que aparece no começo dos filmes não é uma luneta. É o cano de um revólver. Será que essa é a melhor morte de todas?

Nenhum comentário: