quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MAIS EXPRESSÕES QUE EU ODEIO

Continuando os crimes contra a língua-mãe e contra o famoso "senso de noção", mais coisas que todos adoram falar e que servem de boa justificativa para a Pena de Morte:

Apropriação indébita de gerúndio: você nunca vai “estar ligando para estar oferecendo”, mesmo que você seja atendente de telemarketing. Por favor. Seja legal. Evite gerúndio. Dói no ouvido.


Por causa que: você pergunta "Por causa que você fez isso?". Não????!!!! Então não responda "Eu fiz isso, por causa que tava com vontade"!


Ganhar nenén
: essa é a preferida das assistentes administrativas. Nunca entendi porque falar isso. Ganhou de quem? Onde comprou? Ela não transa? Não fez por conta própria? Não se engalfinhou com uma macho da espécie?

Vou ir
: aqui, gramaticalmente, você está conjugando o mesmo verbo (IR) duas vezes. Seria o mesmo que dizer nadei nadado, vou comer comendo, e outras barbaridades.

Menas
:
toda vez que ouço isso, fico com menas vontade de continuar a conversação.

Eu vou ir nessa, por causa que amanhã vou estar indo visitar uma amiga que ganhou nenén e se eu não dormir, vou ficar com menas disposição de sair de casa. Tá ligado?

Nenhum comentário: